Seleção Sub-19 Feminina

Carlos Sacadura satisfeito

Futebol Fem. - Sub-19

O técnico explicou que foram cumpridos os dois grandes objetivos para este primeiro estágio da época das sub-19 lusas.

A Seleção Nacional feminina sub-19 concluiu, esta quinta-feira, um estágio de preparação de quatro dias na Cidade do Futebol.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o Treinador Nacional Carlos Sacadura explicou quais os objetivos para estes dias de trabalhos e mostrou-se satisfeito.

“Tínhamos dois objetivos bem definidos para este estágio. Neste início de época, queríamos ter um conhecimento maior sobre as jogadoras e a sua competência de jogo dentro do que é uma equipa e do que pretendemos. Por outro lado, quisemos criar uma maior coesão e espírito de equipa que, para nós, é muito importante. Nesse sentido criámos um quadro de adversidade grande, ao disputar dois jogos diante de um adversário difícil. A formação masculina de sub-15 do Estoril prepara-se para disputar o Campeonato e criou-nos grandes dificuldades. Ficámos muito satisfeitos com a resposta das jogadoras e tirámos notas muito positivas, no sentido de nos apresentarmos da melhor forma no torneio de apuramento para o Europeu, que é o nosso principal objetivo. Ficámos um melhor conhecimento e estamos a criar um grupo coeso.”

O técnico revelou que vai continuar a observar várias jogadoras e, nesse sentido, adiantou que vão ser chamadas novas jogadoras.

“Vamos voltar a concentrar-nos na próxima segunda-feira, para aquele que será o segundo estágio da época. Vamos operar algumas alterações na convocatória, aproveitando para conhecer melhor algumas jogadoras que estão referenciadas pela equipa técnica nacional e que já têm vindo a trabalhar no contexto de Seleção. Vamos continuar a avaliar as jogadoras para conseguirmos chegar a conclusões em relação às melhores soluções para procurarmos atingir os objetivos a que nos propomos para esta temporada.”

A Equipa das Quinas concluiu os trabalhos esta quinta-feira com mais um jogo-treino diante dos sub-15 do GD Estoril-Praia, que a formação da linha venceu por 1-0.


;

Notícias