Seleção Sub-15 Feminina

Ana Assucena: “Queremos conquistar mais três pontos”

Futebol Fem. - Sub-15

A jogadora lusa garante que a ambição lusa não se esgotou depois do excelente triunfo diante dos Estados Unidos.

Depois dos brilhantes triunfos diante de El Salvador (5-0) e dos Estados Unidos (2-0), a Seleção Nacional feminina sub-15 entra em campo na sexta-feira, pelas 14h00, com o intuito de garantir o primeiro lugar no Grupo A do Torneio CONCACAF, conforme explicou a autora dos dois golos diante dos Estados Unidos, Ana Assucena.

“Estamos muito felizes com a vitória alcançada no jogo de ontem e pelo percurso feito até agora nesta competição. Foi muito bom podermos ter somado seis pontos, pois o nosso objetivo é chegar à final. O grupo está muito unido e acreditamos que tal é possível. Temos objetivos - um deles é formar neste espaço de Seleção uma segunda família e nas competições em que estamos inseridas chegar o mais longe possível. Neste momento temos na cabeça a possibilidade de alcançar a final e aí tentar conquistar o troféu.”

No entanto, os dois triunfos não irão causar euforia e a equipa estará focada na partida diante da Jamaica, garante a jogadora lusa.

“Queremos sempre ganhar até ao final deste Torneio, como é óbvio, e por isso amanhã não podemos facilitar em nada. Vamos entrar em campo com o pensamento na vitória. Pelo que vimos, a Jamaica tem uma equipa que está ao nosso alcance, mas temos de o provar dentro do campo. Queremos conquistar mais três pontos nessa partida, para seguirmos em frente.”

Ana Assucena mostrou frieza na marca de grande penalidade e não vacilou nas duas vezes que teve pela frente a guardiã norte-americana.

“Estou habituada a marcar penáltis. Já cheguei a marcar também na Seleção sub-16, como já tinha marcado nas sub-15. Estava confiante e o Mister José Paisana disse para eu marcar, dando-me ainda mais confiança. Depois, foi fazer o que sei que é marcar golos”, concluiu.

Apuram-se para as meias-finais os primeiros classificados, assim como o melhor segundo melhor posicionado dos três grupos. Portugal integra o Grupo A juntamente com Estados Unidos, El Salvador e Jamaica. O Grupo B é constituído por Canadá, Costa Rica, Panamá e República Dominicana. Irlanda do Norte, Haiti, México e Porto Rico constituem o Grupo C. As meias-finais serão disputadas no sábado, 11 de agosto, enquanto a final está agendada para segunda-feira (13 de agosto).


;