Programa Eurofit termina na Cidade do Futebol

Responsabilidade Social

Projeto para a promoção da atividade física decorreu nas últimas 12 semanas e promoveu estilos de vida saudáveis e exercício para combate ao sedentarismo e à obesidade

Encerrou, na Cidade do Futebol, mais uma edição do EuroFIT, programa financiado pela União Europeia e implementado em Portugal pela FPF, com a colaboração da Faculdade de Motricidade Humana.

O projeto decorreu nas últimas doze semanas na Cidade do Futebol com 18 participantes, com o objetivo de promover estilos de vida saudáveis e exercício para o combate ao sedentarismo e a obesidade.

Nesta edição, a FPF contou também com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras, para utilizar clubes do concelho como estandartes da luta contra a obesidade e o sedentarismo.

Em declarações a FPF360, Hugo Vieira Pereira, Treinador EuroFit, salientou a importância do programa: "Foi uma experiência excecional. Todos eles aumentaram muito a sua atividade física e melhoraram a sua alimentação. Se eles mantiverem este estilo vão certamente viver uma vida mais saudável", assegurou.

Depois da sessão, Celestino Cunha, Pedro Carvalho, António Oliveira e Gonçalo Cascão, participantes na edição que se realizou na Cidade do Futebol, destacaram a experiência neste projeto e realçaram as mudanças na sua vida.


;

Notícias