Relatório de Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social durante o ano 2017 e o primeiro semestre de 2018. Consulte o Boletim Temático FPF n.º 1,

BOLETIM TEMÁTICO FPF n.º 1

A promoção da diversidade e inclusão é um dos pilares fundamentais do trabalho da FPF.

O futebol pode ser um motor importante para o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva. O nosso compromisso é o de que todas as pessoas tenham a possibilidade de jogar futebol em Portugal. A nossa responsabilidade é a de assegurar que os valores do futebol inspiram gerações com paixão para construir um futuro melhor.

O apoio a instituições e ONG’s que trabalham com pessoas portadoras de deficiências, promovendo a sua participação em competições e prática de futebol, tem sido uma das nossas práticas orientadoras.

A promoção de hábitos de vida saudáveis, com a prática de desporto frequente e comportamentos alimentares adequados, é um dos objetivos do nosso trabalho nesta área. O desenvolvimento de parceria com os principais stakeholders permite realizar diversas iniciativas chegando a diversos públicos e todas as zonas do país.

Diminuir o impacto da nossa atividade no meio ambiente é o objetivo do trabalho que nos propomos a desenvolver nesta área. Em 2017 a FPF avançou com iniciativas inéditas na defesa do ambiente.

2017 foi um ano muito difícil no capítulo dos incêndios em Portugal. A 15 de outubro, o país foi afetado por terríveis incêndios de larga escala, que resultaram num número muito elevado de vítimas mortais. A Federação Portuguesa de Futebol, com objetivo retribuir aos portugueses o apoio que tanto têm recebido às participações das seleções nacionais, desenvolveu uma campanha global de angariação de fundos, para reabilitar casas de primeira habitação, sem seguros, afetadas ou destruídas pelos incêndios.

Neste BOLETIM TEMÁTICO FPF n.º 1, dedicado inteiramente à Responsabilidade Social, mostramos o que a FPF fez em relação a este tema transversal durante o ano de 2017 e também no primeiro semestre de 2018.

Como bem destaca o Presidente da FPF, Fernando Gomes, no Editorial: “Estivemos perto, ajudámos. Alargámos parcerias. Aprendemos e crescemos juntos, assumindo-nos, cada vez mais, como Muito Mais que Uma Federação. É essa o verdadeiro Poder do Futebol. O melhor de todos. “

Para ler e ver o Boletim Temático n.º1 clique aqui

 A exemplo do que a FPF já faz com os Boletins Estatísticos Trimestrais, este boletim temático é interativo, com links relacionados, galerias de fotos e vídeos incorporados.


;

Notícias