FPF formaliza protocolo com Fundação Inatel

FPF

Acordo permite integrar milhares de praticantes de futebol e futsal da Fundação INATEL na esfera da FPF. VÍDEO

A Federação Portuguesa de Futebol formalizou, esta quarta-feira, um protocolo com a Fundação Inatel no Porto, enquadrando milhares de praticantes de futebol e futsal do segmento de recreação e lazer na família do futebol federado.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, em conjunto com Francisco Madelino, Presidente da Fundação Inatel, estiveram na cerimónia para formalizar o acordo.

Em declarações a FPF360, Fernando Gomes salientou a importância do momento: "É uma sensação de dever cumprido. O nosso obejtivo foi sempre integrar os desportistas de recreação e lazer no seio da Federação [...]. A partir daqui, com o alargamento da nossa base de praticantes desportivos, queremos potenciar o surgimento de mais talento, de jogadores de qualidade para - um dia mais tarde, se possível - atingirem o patamar de representar a Seleção Nacional."

Já Francisco Madelino não escondeu a satisfação por ver concretizado um objetivo das instituições envolvidas: "Para nós, fazer este acordo é bom porque permite retirar efeitos positivos desta cooperação com a FPF, seja em árbitros, seja na promoção desta ocupação amadora. Depois, há sempre uma matería importante: com as novas alterações orgânicas, [este documento] esclarece que nos entendemos e que estamos articulados [...]. Tudo isto funciona dentro do enquadramento jurídico nacional e isso dá-nos a todos mais paz para cada um fazer o seu trabalho."

A FPF, no cumprimento do decreto lei 45/2015, de 09 de abril, já assinou protocolos de integração de praticantes informais de futebol e futsal similares com os municípios de Barcelos, Fafe, Santarém, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Mirandela, Lisboa, Valpaços, Vila Franca de Xira, Madeira (2), Mafra, Sousel, Arouca, Sever do Vouga, Odivelas, Cadaval, Torres Vedras, Abrantes, Sesimbra, Lisboa, Seixal, Setúbal, Vagos, Estarreja, Vale de Cambra, Castelo de Paiva e Espinho, além de contratos programa de desenvolvimento desportivos com as autarquias de Pombal e Mealhada. 


;

Notícias