Seleção Sub-18 Futsal

Portugal bate a Costa Rica

Futsal - Sub-18

A Equipa das Quinasvenceu, por 5.1, esta quinta-feira no Pavilhão Municipal de Rio Maior uma partida de de preparação em que dominou as operações.

FOTOGALERIA

A Seleção Nacional de futsal sub-18 joga esta quinta-feira o primeiro de dois encontros de preparação diante da sua congénere da Costa Rica, no Pavilhão Municipal de Rio Maior.

A Equipa das Quinas chegou ao intervao a vencer por 3-0 e no segundo tempo amplou a vantagem. A Costa Rica marcou o seu único golo a seis minutos do final, numa partida de domínio luso. Tomás Paço (3’ e 4’), Sévio Marcelo (19’) , Vasco Cortesão (22’) e Telmo Sousa (29’) aontaram os golos da formação lusa.

Tomás Paço, autor de dois golos na partida desta tarde, destacou o contacto promovido pelo adversário e o controlo que Portugal teve no jogo.

“Foi um jogo que nos correu. Do ponto de vista individual correu-me bem, até porque acabei por contribuir com dois golos, mas acima de tudo foi um jogo que nos correu bem coletivamente. Controlámos o jogo e conseguimos controlar a partida. A Costa Rica procurou sempre muito o contacto físico e privilegiou as saídas rápidas em transição, mas penso que estivemos bem. Foi um bom teste para nós. Tratou-se de um jogo de muito contacto físico; à semelhança do jogo que tivemos com a Argentina recentemente, e isso é importante para nós."

O Treinador Nacional José Luís Mendes, falou de “um jogo competitivo diante de uma seleção aguerrida que conseguiu criar dificuldades face à pressão que efetuou junto dos nossos jogadores”.

“Tivemos períodos muito bons e não estivemos melhor por mérito do adversário. Tratou-se de um teste período diante de um adversário de qualidade bastante aceitável que nos permite continuar no caminho que queremos. Vamos continuar a crescer e é diante de adversários de qualidade que o iremos fazer.”

Reencontro na sexta-feira
As seleções de Portugal e da Costa Rica voltarão a jogar na sexta-feira (29 de junho), pelas 18h00, no Pavilhão Municipal de Rio Maior.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação

Pavilhão Municipal de Rio Maior
Árbitros: Miguel Castilho e Rafael Martins.
Terceiro árbitro: Rodrigo Teles.
Cronometrista: Cláudio Bica.

Portugal 5-1 Costa Rica (3-0 ao intervalo)

Portugal: Bernardo Paço - Cap., Hugo Neves, Tomás Reis, Sévio Marcelo e Tomás Paço.
Suplentes: Martim Figueira, Nuno Chuva, Rui Paulo Moreira, Daniel Costa, Telmo Sousa, Francisco Oliveira, Vasco Cortesão, Gustavo Rodrigues, Diogo Furtado,e Miguel Ribeiro.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Tomás Paço (3’ e 4’), Sévio Marcelo (19’) , Vasco Cortesão (22’) e Telmo Sousa (29’).
Disciplina: -.

Costa Rica: Gabriel Coto, Kevin Moncada - Cap., Sebastian Cubillo,Ivan Araya eYosel Perez.
Suplentes: José Ortega, José Araya, Kevin Chaves, Josué Rodriguez, Dilan Loaisiga, Jafeth Montero, Keneth Umaña, Isaac Chavarria e Manuel Solis.
Treinador: Esteban Jimenez.
Golos: Isaac Chavarria (34’).
Disciplina: -.


;

Notícias