Fernando Santos: "Será um jogo muito duro"

Seleção A

Selecionador Nacional espera grandes dificuldades diante do Irão, mas garante que Portugal tudo fará para chegar aos oitavos de final.

Na véspera do encontro com o Irão, que definirá o futuro de ambas as seleções no Campeonato do Mundo de 2018, Fernando Santos disse conhecer "perfeitamente as características de jogo" do adversário, por isso antevê um duelo muito difícil para as cores nacionais.

"Observei todos os jogos do Irão na qualificação e fiquei com a certeza da qualidade da equipa, que só sofreu dois golos com a Síria. É muito organizada, experiente, com jogadores que jogam na Europa. Aqui, no Mundial, demonstraram a sua grande capacidade quer com Marrocos ou Espanha; mostraram organização defensiva e boas saídas para o ataque", alertou, em conferência de imprensa no estádio que vai acolher a partida, em Saransk.

Apesar das dificuldades, o Selecionador Nacional garante que Portugal tudo fará para seguir em frente no Mundial: "Vai ser muito duro, mas acredito que podemos chegar aos oitavos de final. As equipas vão dar tudo. Querem vencer. Procuram honrar a sua camisola e vai ser extraordinariamente difícil para ambos. O meu colega [Carlos Queiroz] quer ganhar e eu também. Tenho a certeza de que vai ser uma batalha forte, dura. Temos de estar preparados para isso”.

Pepe destaca importância do jogo

O internacional português Pepe, que acompanhou Fernando Santos na conferência de imprensa deste domingo, também não acredita em facilidades, pelo contrário. "Nós não pensamos dessa maneira [que o apuramento está conseguido] e isso já é um ponto favorável para nós. Temos muito respeito pelos nossos adversários", garantiu.

"Este é um jogo extremamente importante para nós, os jogadores, e para o nosso povo. É um jogo que vai exigir muita entrega, muita luta e muita superação da nossa parte e é isso que vamos dar ao jogo", reforçou o defesa, contando que a armada lusa tem "sentido o calor e o carinho dos adeptos portugueses".

O embate entre Irão e Portugal está agendado para esta segunda-feira, às 19h00, na Arena Mordovia, em Saransk.

 

 


;

Notícias