Leoas sagram-se bicampeãs

Futebol Fem. - Camp. Nacional Juniores

Dois triunfos sobre a AJE Hernâni Gonçalves, numa final disputada a duas mãos. O presidente da FPF saúda a conquista das juniores do Sporting.

A equipa de juniores feminina do Sporting  CP sagrou-se, este sábado, bicampeã nacional, ao vencer a formação da AJE Hernâni Gonçalves por 6-1, na segunda mão da final, disputada no Estádio Aurélio Pereira.

Após o triunfo da primeira mão, por 1-2, as comandadas de Mariana Cabral voltaram a deixar uma imagem de determinação e eficácia, assegurando a conquista do título de juniores feminino pelo segundo ano consecutivo, com um total de 46 vitórias em 48 jogos disputados.

Marta Ferreira, Beatriz Conduto (2), Andreia Jacinto (2) e Alicia Correia marcaram os golos do triunfo leonino. Luana Monteiro apontou o único tento da AJE Hernâni Gonçalves. 

No final do encontro, a diretora da Federação Portuguesa de Futebol, Mónica Jorge, entregou o troféu à formação vencedora.

Presidente da FPF saúda as bicampeãs juniores

"É com grande satisfação que saúdo o Sporting Clube de Portugal pela revalidação do título nacional na categoria de juniores femininos, este sábado, em Alcochete. Este feito é, certamente, um motivo de orgulho para a estrutura diretiva, técnicos, jogadoras, funcionários e adeptos do clube. 

Destaco, também, o talento e os excelentes espetáculos desportivos que a Escola de Futebol Hernâni Gonçalves proporcionou ao longo da temporada 2017/2018. Foi um digno finalista, estando por isso de parabéns.

Enalteço ainda a dedicação e o esforço dos restantes clubes que competiram no Campeonato Nacional de Juniores feminino. Todos, sem exceção, valorizaram uma modalidade cada vez mais apreciada em Portugal, e na qual a FPF se orgulha de apostar. Estão também de parabéns".

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol,

Fernando Gomes


;

Notícias