Supertaça Cândido de Oliveira

COMO ORGANIZAR UM JOGO DE FUTEBOL?

Portugal Football School

FPF e NOVA SBE lançam formação específica “Football is much more than 90 minutes”

A Federação Portuguesa de Futebol e a Nova School of Business & Economics (NOVA SBE) criaram uma formação específica de verão – Summer School -  em organização de eventos de futebol, designada “Football is much more than 90 minutes” que decorre de 23 de julho a 3 de agosto, na sede da FPF, a Cidade do Futebol.

A final de uma grande competição futebolística é um dos maiores acontecimentos desportivos do mundo porque mobiliza milhares de adeptos dentro e fora do estádio, pelo que para que tudo decorra sem incidentes, equipas geridas com a lucidez de gestão das melhores e maiores multinacionais mundiais têm que ir a jogo muito antes do apito inicial.

A Summer School, ministrada em inglês, destina-se a jovens universitários e licenciados interessados em gestão, futebol e organização de eventos desportivos de alto impacto e permitirá aos seus participantes aprender a gerir um megaevento desportivo e ajudar a organizar “in loco” a Supertaça de 2018. Na primeira semana – 23 a 27 de julho -, serão ministrados os seguintes módulos: (i) Gestão de projetos desportivos; (ii) Organização e planeamento de um evento desportivo; (iii) Gestão de equipas motivadas, voluntariado e protocolo; (iv) A economia do futebol, bilhética, logística e operações de TV; (v) Eventos, media e digital contentes de divulgação, experiência e interação com os adeptos.

Na segunda semana – 30 de julho a 3 de agosto: (i) Comunicação é a chave; (ii) O design e a tecnologia ao serviço do desporto e do evento; (iii) A segurança e emergência médica em eventos desportivos; (iv) O futuro dos eventos, cerimónias e operações de marketing; (v) Visita guiada ao estádio municipal de Aveiro com o gestor de projeto. A implementação prática do projeto terá lugar no final da Supertaça em Aveiro.

Para o ex internacional português, Pedro Pauleta, “esta Summer School permitirá a todos aqueles que têm a ambição de vir a colaborar no mundo desportivo, vivenciar e compreender as tarefas de gestão, planeamento e organização necessárias ao sucesso de um jogo de futebol”.

Pode consultar a brochura e proceder à sua inscrição neste curso aqui

 

 


;

Notícias