CD Mafra conquista o Campeonato de Portugal

Campeonato Portugal

A formação de Mafra bateu o Farense no Estádio Nacional, no derradeiro encontro da competição. Os algarvios marcaram primeiro, mas o CD Mafra deu a volta ao marcador, vencendo por 2-1.

FOTOGALERIA

Num jogo emotivo, em que o Farense se adiantou no marcador cedo da partida, ao minuto 7, com um tento de Fábio Gomes, o CD Mafra acabou por dar a volta ao marcador no segundo tempo, por Rodrigues (77’) e Juary (90+3’)

Jorge Ribeiro ainda rematou ao poste, na marcação de uma grande penalidade, após o tento do empate do Mafra.

Luís Freire (Treinador do Mafra)
“Foi um jogo emotivo. O Farense fez um golo quase a frio, pouco justificou o golo, que marcou numa bola parada. A minha equipa não perdeu a personalidade e não cedeu à pressão de jogar no Estádio Nacional. Reequilibrámo-nos, confiámos em nós próprios e não nos desorientámos. O que desequilibrou foi o golo, mas também não conseguimos criar grande perigo.

O Mafra quis mandar mais no jogo, o Farense a querer defender o resultado. Fomos felizes no fim. Quando o adversário falha a grande penalidade, o Mafra acreditou e foi mais forte emocionalmente. É o mérito dessa reviravolta com a cabeça e não só com coração. Os jogadores mostraram aqui a sua qualidade. O espetáculo foi bonito.

É uma taça que deu tanto trabalho, horas de treino, conversas e é um sentimento de grande alegria. É para isto que trabalhamos no futebol. É um sonho tornado realidade.

Como é lógico trabalhamos sempre para conseguir dar estas alegrias. É verdade que foi o último jogo, estava definido, mas nunca quis falar sobre isso. Penso que é uma despedida alegre e de coração cheio. Amanhã [segunda-feira] começará outra etapa na minha vida”.

Rui Duarte (Treinador do Farense)
“É difícil. Tivemos uma entrada muito forte no jogo, a mandar, a contrariar aquilo que sabíamos que o Mafra era forte. Chegámos à vantagem com todo o mérito. Não nos retraímos, tentámos fazer o segundo golo. Eles têm uma boa equipa com um estilo particular e isso não nos incomodou, mas obrigou-nos a correr bastante. Estávamos preparados para isso.

O futebol tem destas coisas. Podíamos ter feito o segundo golo e matado o jogo e sofremos no último lance. Sim é injusto [o resultado]. Nunca nos retraímos, apensar de estarmos a ganhar. Continuámos à procura do golo, sabíamos que tínhamos de fazer o segundo. Era o plano traçado e continuámos em cima. Fomos penalizados numa situação que já não esperávamos.

Tínhamos o propósito de acabar a ganhar. Fazia todo o sentido nas nossas cabeças acabar com uma vitória e um título. O objetivo foi conseguido, uma época fantástica, faltou a vitória final. Tenho a certeza de que esta derrota não nos vai matar. O clube está a crescer e a dar a volta. Há uma onda positiva em Faro, as pessoas estão com a equipa e depois desta tristeza temos de nos unir e preparar o que aí vem, que é duro.



Veja o encontro na íntegra.

Ficha de jogo
Final do Campeonato de Portugal
Estádio Nacional
Assistência: 10 018 espectadores.

Árbitro: Hélder Lamas;
Árbitros assistentes: Luís Costa e Marco Teixeira;
Quarto árbitro: Renato Gonçalves;
Vídeo-árbitro: João Capela;
Assistente de vídeo-árbitro: Bruno Jesus.

CD MAFRA 2-1 SC FARENSE (0-1, ao intervalo)

CD Mafra: João Godinho, Hugo Ventosa, Juary Soares, João Gomes, Guilherme Ferreira, Rui Pereira (Marco Aurélio, 69'), Lucas Morelatto, Mauro Antunes, Bruninho, Leandro Borges (Alisson Patrício, 84') e Campanholo (Ricardo Rodrigues, 46').
Suplentes não utilizados: Rafael, Hugo Santos, Serginho e Forbes.
Treinador: Luís Freire.
Golos: Rodrigues (77’) e Juary (90+3’)

SC Farense: Miguel Carvalho, Filipe Godinho, Cássio Scheid, Bruno Bernardo, Jorge Ribeiro, Fabrício Isidoro, André Vieira (Alvarinho, 83'), André Ceitil, Neca, Fábio Gomes (Tavinho, 68') e Jorginho.
Suplentes não utilizados: Bruno Costa, Delmiro, Irobiso, Leo Tomé, e Nuno Borges.
Treinador: Rui Duarte.
Golos: Fábio Gomes (7’).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fábio Gomes (59), André Ceitil (72) e Filipe Godinho (89).


;

Notícias