Cédric: "Grupo bastante difícil"

Seleção A

Internacional português diz que a Equipa das Quinas tem de focar-se em passar a fase de grupos do Mundial.

No segundo dia de preparação da Seleção Nacional A tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018, Cédric Soares falou ao fpf.pt sobre as suas expectativas para o torneio que vai decorrer entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

O defesa português revela a mentalidade com que a Equipa das Quinas vai encarar a competição: "Temos um grupo bastante difícil, ao contrário do que muitas pessoas pensam [...]. O nosso objetivo é vencer os jogos para podermos passar à fase seguinte. Hoje em dia não há jogos fáceis e o nosso grupo está recheado de qualidade", referiu.

Cédric Soares admite há mais opções para o grupo de trabalho orientado por Fernando Santos desde o Euro-2016, mas salienta a importância de uma base consolidada: "É uma realidade, a nossa seleção tem vindo a crescer. O grupo está cada vez com mais opções válidas, de muita qualidade, mas há uma base muito forte que ajuda bastante. Há um bom entendimento entre os jogaodores, dentro e fora de campo, e isso pode fazer a diferença."

O jogador da Equipa das Quinas revelou ainda as suas expectativas para o primeiro jogo de preparação para  Mundial, frente à Tunísia, já no próxima dia 28 de maio (19h45): "Será um jogo difícil, mas importante para o nosso trajeto. Estes jogos vão ajudar-nos a voltar ao ritmo de jogo, a fazer algumas experiências e unir ainda mais o grupo. É importante iniciarmos bem este ciclo", concluiu. 

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES


;