Período de candidaturas encerrado

Responsabilidade Social

Prémio Futebol Para Todos com mais de meia centena de propostas de diversos pontos do País

O período de candidaturas ao Prémio Futebol Para Todos, que começou a 3 de janeiro, está encerrado. Mais de meia centena de candidaturas foram recebidas pelo grupo de trabalho da área de responsabilidade social da Federação Portuguesa de Futebol.

A iniciativa criada no início deste ano pela FPF e que se dirige a instituições sem fins lucrativos vai distribuir 50 mil euros pelos projetos vencedores. O propósito da criação desta iniciativa foi o de envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social.

As premissas de todos os projetos candidatos são que cada individuo é único e que devem ser rejeitadas todas as formas de discriminação com base na raça, na idade, no género, na religião, na orientação sexual, na cultura e na nacionalidade e que a prática do futebol deverá ser o fio condutor de todos os projetos apresentados pelas instituições candidatas.

A administradora do Grupo Impresa e presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, a Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da Corações Com CoroaCatarina Furtado, o vice-presidente da FPF Humberto Coelho e a diretora para o futebol feminino da FPF, Mónica Jorge, são os membros do júri que irão avaliar as candidaturas apresentadas ao Prémio Futebol Para Todos.

 


;