Seleção Sub-15

Lucas Gomes: "Estou a viver um sonho"

Seleção Sub-15

Avançado lança a meia-final com o Japão e diz que a Equipa das Quinas tem qualidade para vencer o Torneio das Nações.

Portugal já cumpriu o seu primeiro objetivo para o Torneio das Nações. Conquistou o primeiro lugar do Grupo D e o direito de disputar as meias-finais da competição. Agora a formação comandada por Filipe Ramos quer mais. A garantia foi dada pelo avançado Lucas Gomes, um dos jovens em destaque na Equipa das Quinas.

"Queremos muito ganhar ao Japão e chegar à final. Acho que temos qualidade para vencer o torneio", afirmou Lucas Gomes, garantindo que "todos os jogadores estão motivados" para a meia-final frente à seleção nipónica, marcada para este domingo, às 17h00, em solo italiano,

Olhando para o percurso luso na fase de grupos - triunfos frente a Noruega (6-0) e Costa Rica (3-0), e um empate diante da Áustria (2-2) -, o jogador destacou "as exibições seguras" e "o ataque forte" da formação portuguesa. 

"Apesar de não termos vencido o último jogo, sabemos que tivemos momentos muito bons e nunca desistimos dos lances. Por isso acredito que podemos ir longe no torneio", sublinhou o atacante, que marcou duas vezes diante da Costa Rica.

Nascido no Brasil, mas com um avô português, Lucas Gomes não esconde "uma felicidade imensa por vestir a camisa de Portugal". "Estou a viver um sonho. Fui convocado pela primeira vez no final do ano passado, mas tive o azar de me lesionar. Voltei a ser chamado em março e agora estou aqui", explicou o jogador, de 15 anos, que apontou dois golos à Costa Rica.

A jogar há duas épocas no clube sueco Malmö, Lucas tem estado na mira de grandes clubes ingleses, entre os quais o Manchester United de José Mourinho. "Espero jogar um dia em Inglaterra, mas o mais importante neste momento é continuar a ser chamado à Seleção Nacional", limitou-se a dizer, com humildade.

Seleção já está em Itália

A  Equipa das Quinas viajou este sábado para Itália, onde irá disputar a meia-final frente ao Japão. O jogo está marcado para este domingo, às 17h00, no Complexo Desportivo Torviscosa UD. A outra meia-final, entre as seleções de Eslovénia e EUA, está agendada para as 16h00, em Nova Gorica, na Eslovénia.

O Torneio das Nações, recorde-se, é disputado em três territórios: Áustria, Eslovénia e Itália.

A final será disputada no dia 1, terça-feira, em Gradisca (Itália).

 


;

Notícias