Seleção Sub-18 Futsal

Vitória expressiva frente à Hungria

Futsal - Sub-18

Portugal bateu a congénere húngara por 8-2 no primeiro de dois jogos de preparação em Budapeste.

A Seleção Nacional de futsal masculino sub-18 venceu esta terça-feira, em Budapeste, a Hungria por 8-2 no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas formações.

Num duelo sempre intenso entre duas equipas que se conhecem bem (já se tinham defrontado na fase de qualificação para os JO da Juventude), Portugal demonstrou superioridade e, depois de um primeiro tempo equilibrado, foi construindo a vitória com alguma naturalidade. 

Os golos foram apontados por Célio Coque, Tomás Paçó (bis), Tomás Reis, Telmo Sousa, Milton Dias (bis) e Izaquel Té. Para o conjunto magiar, Mate Totl e Tibor Szabó fizeram o gosto ao pé.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Defrontámos uma equipa que já conhecemos bem e que tem qualidade sobretudo em termos físicos. Tivemos momentos muito bons no encontro. Por vezes falhámos em certas situações de processo simples, mas construímos um resultado dilatado que espelha perfeitamente a diferença entre as equipas e aquilo que se passou no jogo".

- "A mensagem que nós passamos é que estes jogos fazem parte do processo de formação da equipa, essencialmente para melhorar as capacidades destes jovens. São jogos exigentes onde eles vão crescendo e aprendendo rumo ao objetivo de chegarem, um dia, à Seleção Nacional AA".

O reencontro com a seleção magiar está agendado para esta quarta-feira, também às 16h30.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação 
Budapeste
Csömöri Sports Hall

Árbitros: Péter Tamási e Dávid Juhász
Terceiro árbitro: Ádám Leel
Cronometrista: János Imso


Hungria 2-8 Portugal (1-3 ao intervalo)

Hungria: Dominik Dohány, Tibor Szabó (cap.), Mark Fekete, David Daroczi e Mate Totl.
Jogaram ainda: Balint Gyorfi, Oliver Fekete, Botond Ronaszéki, Alex Légh, Milan Németh, Kevin Milavecz e Robin Sipcs
Treinador: Tamas Frank
Golos: Mate Totl (9') e Tibor Szabó (31')
Disciplina: -.

Portugal: Bernardo Paçó, Daniel Costa, Gustavo Rodrigues, Sévio Marcelo e Tomás Paçó
Jogaram ainda: Martim Figueira, Rui Moreira, Izaquel Te, Célio Coque (cap.), Tomás Reis, Ricardo Pinto, Telmo Sousa, Vasco e Milton Dias.
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Célio Coque (8'), Tomás Paçó (14' e 32'), Tomás Reis (19'), Telmo Sousa (27'), Milton Dias (37' e 38') e Izaquel Té (39')
Disciplina: -.


;

Notícias