FPF de parabéns

FPF

Fernando Gomes deixou mensagem de parabéns à Federação Portuguesa de Futebol que assinala esta quarta-feira o seu 107.º aniversário.

Fernando Gomes deixou uma mensagem de parabéns ao organismo que preside. O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol falou de um ano “extremamente difícil”, agradeceu a todos os envolvidos que ajudaram a alcançar objetivos e lembrou o quinto aniversário da Cidade do Futebol que em 2021 serviu de infraestrutura de apoio ao Serviço Nacional de Saúde no combate à pandemia Covid-19.


“Neste dia em que celebramos os 107 anos da Federação Portuguesa de Futebol, não posso deixar de enviar uma sentida mensagem de felicitações à Federação e agradecer vivamente todo o apoio que ao longo deste último ano nos deram.

Foi um ano extremamente difícil. Sem a ajuda de todos os envolvidos – sócios, treinadores, jogadores, árbitros, clubes, colaboradores da FPF, … - não teria sido possível atingirmos as metas a que nos propusemos. Metas extremamente difíceis que conseguimos suplantar com a tenacidade que nos caracteriza para atingir, minimamente, os níveis que tínhamos vindo a produzir ao longo destes últimos anos.

Também faz hoje cinco anos que construímos a Cidade do Futebol – instalações magníficas que permitiram, não só, concretizar um velho objetivo de ter instalações próprias e dessa forma podermos desenvolver toda a atividade das nossas seleções, mas também, ter um espaço em que é possível combinar entre o futebol e a sociedade civil. Neste espaço magnífico que nós temos vindo a utilizar, queria realçar, neste último ano, a sua utilização e a sua disponibilidade para acorrer às necessidades do Serviço Nacional de Saúde, relativamente a uma ajuda que foi extremamente importante nesta luta contra a pandemia.

Faço novamente um apelo a todos – sócios, colaboradores, jogadores, treinadores, árbitros e agentes desportivos em geral – para que, de uma forma conjugada e coletiva, consigamos continuar a desenvolver toda a nossa atividade, para que o futebol português singra como tem evoluído nos últimos anos.

Muito obrigado a todos!

Bem hajam!

Muitos parabéns à Federação Portuguesa de Futebol!”


;