Empate em Belgrado

Seleção A

Portugal e empata 2-2 com a Sérvia, na segunda jornada de qualificação para o Mundial-2022.

RELATÓRIO ESTATÍSTICO

Foi no imponente Estádio 'Marakana', em Belgrado, que Portugal empatou este sábado com a Sérvia, por 2-2, depois de ter chegado ao intervalo com uma vantagem de dois golos. Este jogo conta para a segunda jornada de qualificação europeia para o Mundial de 2022.

Diante dos se´rvios, Fernando Santos promoveu seis alterações na equipa titular, em relação ao jogo anterior de apuramento, com o Azerbaijão. Entraram para a defesa Cédric e José Fonte e, para o meio-campo, Danilo, Sérgio Oliveira e Bruno Fernandes. No ataque, a jogar com Cristiano Ronaldo, o Selecionador apotou em Diogo Jota e o avançado do Liverpool justificou a confiança com dois golos, aos 11 minutos e aos 36.

No primeiro golo, Diogo Jota deu a melhor resposta a uma assistência de Bernardo Silva, que colocou a bola junto ao segundo poste. No segundo, a jogada foi desenhada de forma idêntica, com Cédric a colocar na área e Diogo Jota a aparecer entre os defesas sérvios para cabecear. 

Até ao intervalo, a Sérvia tentou responder e aproximou-se uma vez da baliza de Anthony Lopes, embora sem êxito. Só depois do intervalo é que conseguiu chegar aos golos. Marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo: numa jogada pelo lado direito do ataque sérvio, conduzida por Radonjic, Danilo e José Fonte atrapalharam-se e não conseguiram impedir o remate do avançado Mitrović. Voltou a marcar aos 60 minutos: em contra-ataqe, a Sérvia surpreendeu a defesa portuguesa e Kostic não perdoou, só com Anthony Lopes pela frente.

Perto do fim, Portugal voltou a pressionar com muito perigo e Cristiano Ronaldo rematou à baliza, mas o golo foi invalidado.

O empate entre Portugal e Sérvia mantém as duas seleções na frente do Grupo A, agora com quatro pontos, mais um do que o Luxemburgo, que se impôs este sábado à República da Irlanda (0-1). 

 

 


;

Notícias