Modicus Cartest é o segundo semifinalista

Futsal - Taça da Liga

Reação final do Viseu 2001 não impede presença nas meias-finais por parte da equipa de Sandim.

Veja aqui as melhores imagens da partida.

Consulte aqui o programa oficial da prova.

Veja os golos de todos os jogos realizados.

A segunda partida dos quartos de final da Taça da Liga de Futsal Placard voltou a trazer muitas emoções e incerteza no marcador até ao final do encontro, mas culminou com a passagem do Modicus Cartest às meias-finais da prova, após uma vitória por 5-3, diante do Viseu 2001.

Bruninho (11') e Willian Carioca (18', 30' e 31') deram uma vantagem de quatro golos à formação de Sandim, fazendo muitos acreditar que a partida estaria decidida sem grande discussão. Contudo, a formação de Viseu não deitou a 'toalha ao chão' e reagiu por Kiko (35'), Rafa (36') e Lukinhas (38') criando uma grande incerteza no marcador nos dois minutos finais. Aí a equipa de Paulo Fernandes lutou arduamente, mas foi o Modicus Cartest a marcar novamente, desta feita por Márcio (40').

Paulo Fernandes em discurso direto:

"Sofremos alguns golos pela inexperiência que eu falei na antevisão desta partida. De qualquer forma, quero dar os parabéns ao Modicus porque fez uma excelente partida e estão nas meias-finais com todo o mérito. Quanto a nós, pecámos pelo dilatar do resultado mas esta resiliência que nos caracteriza fez com que eu acreditasse que esta equipa lutasse até ao fim. Demos tudo o que tínhamos, mas acho que o quarto golo acaba por marcar um bocadinho a partida. Mas é isto que nos faz crescer, subir degraus e vamos continuar a tsbalhar para atingir os nossos objetivos e na próxima época, se houver possibilidades, iremos trabalhar na mesma para estarmos presentes aqui novamente, mais competentes do que o que fomos desta vez. 

Sem dúvida nenhuma que fica uma boa imagem nossa. Só quem não conhece o valor do Modicus Cartest é que pode pensar o contrário. Nós obrigámos o Modicus a jogar nos limites, obrigámo-los a errar. Estou muito satisfeito não com o resultado, mas com a imagem que o Viseu 2001 deixou na parte final da partida. 

Acreditámos até ao fim e optámos por jogadores mais criativos para obrigar que o Modicus se contivesse na forma como estava a pressionar e desse para aclarar de um lado ou do outro, já que tinha a quinta falta. Mérito para o Modicus pelo que conseguiu."

António Fonseca em discurso direto:

"Entrámos muito bem no jogo, tivemos controlo total durante largos minutos perante uma grande equipa que é o Viseu 2001 que veio como uma estratégia de apostar no nosso erro e partir para o contra-ataque. Nós trabalhámos e vínhamos convictos do que pretendíamos para este jogo e apresentámo-nos de uma forma guerreira e a jogar bem. Chegámos ao 4-0 e parecia, de facto, um jogo fácil e controlado, mas o Viseu 2001 ainda valorizou mais a nossa vitória porque nunca baixou os braços, acreditou até ao final, conseguiu chegar a 4-3 com todo o mérito, num período em que tivemos alguns desacertos e não nos encontrámos em alguns períodos. Faz parte do futsal e é por isso que esta modalidade é bonita. Até ao último segundo muita coisa pode acontecer. No cômputo geral penso que a vitória é justa porque fomos superiores na grande maioria do jogo. Não posso deixar de dar uma palavra para todos eles pelo esforço, dedicação e a forma como se entregaram ao jogo do primeiro ao último segundo. Outra palavra para os nossos sócios e simpatizantes que estão privados, com a situação da pandemia, de nos acompanharem e esta vitória é para eles. Agora há que descansar, preparar as meias-finais e competirmos o melhor possível pelo jogo.

Claro que Benfica e Sporting estão a um outro nível, muito acima das restantes equipas da Liga Placard. Mas isto são jogos a eliminar, onde tudo pode acontecer. Não vale a pena estar a escolher o adversário, temos é que lutar com a mesma vontade e a mesma dedicação que demonstrámos hoje para competir ao máximo durante todos os minutos."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Cristiano Santos e Wilson Soares
Terceiro Árbitro: José Moreira
Cronometrista: Rúben Santos

Viseu 2001 3–5 Modicus Cartest (0-2 ao intervalo)

Viseu 2001 (cinco inicial): Bruno Felipe, Kiko, Rafa, Pedro Peixoto - Cap. e Lukinhas
Suplentes utilizados:  Russo - Cap., Matheus, Lucas, Izzi, Lucas Otanha, Alexandre Lopes, Júlio Damascena, Caio e Daniel Ramos.
Treinador: Paulo Fernandes.
Golos: Kiko (35'), Rafa (36'), Lukinhas (38')
Ação disciplinar: nada a assinalar.

Modicus Cartest (cinco inicial): Celso, Uesler, Márcio, Fábio Lima e Ricardinho.
Suplentes utilizados: Rafa, Óscar Santos - Cap., Tiago Velho, Willian Carioca, Cigano, Trapa, Renato e Bruninho.
Treinador: António Fonseca
Golos: Bruninho (11') e Willian Carioca (18', 30' e 31') e Márcio (40').
Ação disciplinar: cartão amarelo a Uesler (38').


;

Notícias