Fundão nas meias-finais

Futsal - Taça da Liga

Vitória por 4-2 no primeiro jogo da 6.ª edição da Taça da Liga de Futsal Placard.

Veja aqui as melhores imagens da partida.

Consulte aqui o programa oficial da prova.

Veja os golos de todos os jogos realizados.

A AD Fundão é a primeira formação semifinalista da Taça da Liga de Futsal Placard, ao vencer o Eléctrico FC/Fgil.pt por 4-2

Num jogo bastante equilibrado e com indecisão no marcador até ao final, o AD Fundão adiantou-se no marador por Mário Freitas (3'), mas um bis de Rodriguinho (14' e 16') ainda na primeira parte operou a reviravolta, levando a formação de Ponte de Sôr a vencer para o intervalo.

No segundo tempo só deu AD Fundão. Pedro Senra (28') e Meira (31') operaram nova reviravolta na partida e Mário Freitas (39') já perto do final confirmou a vitória, que coloca a formação de Fundão na meia-final da prova.

Kitó Ferreira em discurso direto:

"Antes de mais, parabéns ao AD Fundão pela vitória. Quanto ao jogo, estivemos bem, dentro das dificuldades que temos atravessado. Queríamos mais, mas demos tudo e creio que honrámos e dignificámos a camisola do Eléctrico.

É um orgulho aquilo que estamos a fazer, perante todas as dificuldades que temos vindo a atravessar, sobretudo nos últimos quatro meses. Não posso exigir mais aos jogadores, porque eles dão sempre tudo e hoje também deram tudo. Quando assim é, há que ser humilde, dar os parabens à equipa adversária e ir para casa."

João Nuno Ribeiro em discurso direto:

"Já sabiamos que ia ser um jogo extremamente complicado, porque o Eléctrico tem um coletivo muito forte com boas individualidades. Só um Fundão muito equilibrado é que poderia passar à fase seguinte. A equipa mostrou que tem uma grande maturidade e mesmo nesta fase, com muitos jogos, a equipa esteve à altura. Queríamos vencer para dedicar ao Wilson Cabral, que se lesionou no aquecimento, e aos nossos adpetos que mereciam estar aqui neste pavilhão a assistir a este grande jogo."

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Rúben Santos e José Moreira
Terceiro Árbitro: Wilson Soares
Cronometrista: Cristiano Santos

Eléctrico FC/Fgil.pt 2–4 AD Fundão (2-1 ao intervalo)

Eléctrico FC/Fgil.pt: Diogo Basílio, Rodriguinho, Henrique Vicente, Costelinha e Renan Fuzo - Cap.
Suplentes: Diogo Miguel, Marco Tavares, Telminho, Gustavo, Bonacho, Pegacha, Luiz Fernando, Dudu, Diogo Mateus e Bruno Graça.
Treinador: Kitó Ferreira
Golos: Rodriguinho (14' e 16')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luiz Fernando (35').

AD Fundão: Luan Muller, Nem, Jair, Mário Freitas - Cap. e Meira
Suplentes:  Felipe Leite, Péleh, Rui Moreira, David Gomes, Tiago Couto, Pedro Senra e Costinha.
Treinador: João Nuno Ribeiro
Golos: Mário Freitas (3' e 39'), Pedro Senra (28'), Meira (31')
Ação disciplinar: nada a registar.


;

Notícias