Fernando Santos realça importância da vitória

Seleção A

Selelcionador Nacional somou o 50.º triunfo em 80 jogos à frente de Portugal.

Fernando Santos em discurso direto:

"Na primeira parte controlámos sempre o jogo. Podíamos ter construído um pouco melhor, mas criámos situações para marcar. Não sei se o Azerbaijão passou o meio-campo. Reagimos bem à perda da bola, estivemos compactos, recuperámos a bola com facilidade. O jogo estava controlado. Faltou melhorar as zonas de finalização, mas acabámos a ganhar. Com um autogolo, mas se calhar merecíamos ter marcado mais.

Na segunda parte, a equipa não teve a inspiração normal, errou passes, jogou sempre curto, com pouca variação. O Azerbaijão começou a acreditar, arranjou espaço para sair a jogar, permitimos três ou quatro aproximações à nossa baliza. A equipa melhorou com a entrada do João Félix. Houve melhor circulação, e uma das melhores jogadas foi uma oportunidade final do João.

Era muito importante ganhar, sabíamos que estes jogos seriam sempre difíceis. Claro que esperava ganhar com outra naturalidade. Agora vamos analisar o que fizemos e pensar na Sérvia."

Estreante Nuno Mendes em discurso direto:

"[Sobre a estreia] São sensações muito boas, jogar ao pé de jogadores de elite. É fruto do meu trabalho e estou muito satisfeito. Todos me deram conselhos, o capitão também. Isso é importante para me sentir à vontade. Nos sub-21 também estou acostumado a jogar com quatro defesas. A este nível temos de adaptar-nos ao que nos é pedido em campo."

Estreante João Palhinha em discurso direto:

"Estou muito orgulhoso, muito feliz. Qualquer jogador ambiciona representar a sua principal Seleção, e eu não fujo à regra. Sinto-me completamente realizado por representar o meu país. Na nossa Seleção existe qualidade em todas as posições. Temos inúmeros jogadores nas ligas e em clubes de topo. É sinal da qualidade que temos no nosso país. Embora seja um país pequeno, temos muita qualidade. O povo português tem muito talento". 

"[Sobre o resultado] Não acho que o jogo tenha sido fácil. Hoje em dia não há jogos fáceis. São adversários que jogam com bloco, não é fácil marcar golos. Pelo nome temos a mania de subestimar algumas seleções. Mas não há jogos fáceis. O mais importante foi começar com uma vitória. Agora é recuperar, analisar o que fizemos, e estarmos a 200 por cento frente à Sérvia."


;
;
24 de Março 2021
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias