Mais duas estreias

Seleção A

Defesa Nuno Mendes foi titular diante do Azerbaijão e João Palhinha somou a primeira internacionalização A na segunda parte.

Desde que assumiu o cargo, em setembro de 2014, Fernando Santos lançou na Seleção Nacional A um total de 49 jogadores. O dois últimos são Nuno Mendes e João Palhinha, numa lista iniciada com João Mário e Cédric Soares**.

O jovem defesa do Sporting CP teve a oportunidade de se estrear a titular na primira chamada à Seleção A, esta quarta-feira, diante do Azerbaijão, enquanto Palhinha entrou na reta final do jogo.

Fernando Santos começou a ‘coleção’ logo no primeiro encontro, em 11 de outubro de 2014, num particular com a França, em que fez alinhar Cédric e João Mário. No mesmo ano, também promoveu Raphaël Guerreiro, Adrien Silva, José Fonte e Tiago Gomes.

A lista teve, depois, um aumento substancial com um particular com Cabo Verde, em 2015, com o técnico luso a fazer alinhar pela primeira vez Anthony Lopes, André Pinto, Paulo Oliveira, Bernardo Silva, André André, Ukra e Danilo.

Seguiram-se, ainda no mesmo ano, Daniel Carriço, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Lucas João, Ricardo Pereira e Rúben Neves, e, em 2016, ano do título europeu, Renato Sanches, André Silva, João Cancelo e Gelson Martins.

No ano seguinte, tornaram-se internacionais ‘AA’ Marafona, Bruma, Bruno Fernandes, Edgar Ié, Kévin Rodrigues, Gonçalo Paciência, Ricardo Ferreira e Rony Lopes.

Em 2018, foi a vez de Mário Rui, Rúben Dias, Gedson, Sérgio Oliveira, Hélder Costa - o segundo a marcar no primeiro jogo na ‘era’ Fernando Santos, depois de João Cancelo -, Pedro Mendes e Cláudio Ramos e, em 2019, Dyego Sousa, João Félix e Diogo Jota. Em 2020 foram Francisco Trincão, Ruben Semedo, Pedro Neto, Paulinho, Podence e Domingos Duarte.

*Com LUSA

 

 

 

 


;
;
24 de Março 2021
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias