Portugal joga com o Azerbaijão em Turim

Seleção A

Estádio da Juventus recebe a Seleção Nacional no arranque das eliminatórias para o Mundial’22

O conjunto de restrições de viagens com origem e destino em Portugal e outros Países, como resultado da pandemia de Covid 19 obrigaram a Federação Portuguesa de Futebol a trabalhar em planos alternativos para o estágio de preparação e para jogo de arranque da qualificação da Seleção Nacional A para o Mundial de 2022.

Depois de estudadas as restrições existentes e analisadas diferentes soluções, informamos que a Seleção Nacional fará a sua preparação e disputa o jogo inaugural das eliminatórias para o Mundial’22 com o Azerbaijão nas instalações e no estádio da Juventus FC, na cidade de Turim (Itália).

O encontro, inicialmente marcado para o Estádio José Alvalade, realiza-se no dia 24 de março, a partir das 19h45 (hora portuguesa). O Estádio do Sporting Clube de Portugal receberá um dos restantes jogos da qualificação, a anunciar em tempo oportuno.

A Seleção Nacional joga depois com a Sérvia, em Belgrado, a 27 de março, e no Luxemburgo no dia 30, completando assim o primeiro ciclo de jogos a contar para a qualificação europeia do Mundial 2022.

A Federação Portuguesa de Futebol agradece às autoridades portuguesas os esforços que foram feitos para evitar esta alteração, ao Sporting Clube de Portugal pela compreensão da necessidade de alteração, à Federação e ao Governo italianos e, naturalmente, à Juventus e ao seu Presidente pela disponibilidade para auxiliar a Seleção Nacional num momento especialmente difícil.


;
;
3 de Março 2021
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias