Benfica, SC Braga e Portimonense vencem

Liga Revelação

Benfica reforça liderança da Fase de Apuramento para a Taça Revelação.

Num sábado repleto de jogos da Liga Revelação, as emoções iniciaram-se em Braga, onde os 'Gverreiros do Minho' venceram na receção ao B SAD, por 4-1, em jogo relativo à 5.ª ronda da Fase Apuramento de Campeão.

Jean (3'), Luís Asué (26'), Rodrigo Gomes (44') e Buta (76') construíram a vitória bracarense, que ainda contou com um golo da formação azul via auto-golo de Fonseca (86').

Com esta vitória, a turma de Braga aproxima-se do Estoril Praia nos lugares cimeiros da tabela, ocupando, à condição, o segundo lugar. Já o B SAD permanece no quarto lugar, com 17 pontos. 

No que diz respeito à 10.ª ronda do Apuramento para a Taça Revelação, o Portimonense venceu a Académica por 3-2 e manteve o terceiro lugar da classificação. 

Reko (9'), Diogo Rodrigues (46') e Francisco Cardoso (48') construíram a vitória algarvia, que contou ainda com uma reação 'estudantil' quando Tomás Costa bisou na partida (75' e 90').

Em simultâneo a estas partidas, decorria também o Cova da Piedade x Vitória SC. 

O encontro terminou empatado a dois golos com os vimaranenses a conseguirem a igualdade mesmo ao 'cair do pano'. Maga (auto-golo, 16') e Duarte Ferreira (67') marcaram para a formação de Almada e Jota (30') e de Rui Correia (90+5') apontaram os golos nortenhos. 

Este empate atrasa o Vitória SC na luta por um lugar na Taça Revelação. Já o Cova da Piedade permanece como 'lanterna-vermelha' da competição.

O mesmo resultado teve o Sporting CP x Rio Ave. Os 'leões' até entraram bem, com Rodrigo Rêgo a inaugurar o marcador (5'), mas permitiram a reviravolta vila-condense em apenas três minutos, depois dos golos de Figo (20') e Pinho (22'). Antes do intervalo, G. Costa (45') ainda reestabeleceria o empate, mas o resultado não mais se viria a alterar. 

Este resultado permite à formação leonina manter a distância pontual para o Portimonense, mas pode ver o SL Benfica afastar-se, em caso de vitória diante do Boavista. Já o Rio Ave deixa momentaneamente o penúltimo lugar, ficando também de olhos postos no jogo que decorre no Seixal, para saber de que forma se comporta a turma axadrezada.

No derradeiro jogo do dia, o Benfica recebeu e venceu o Boavista, por 2-1. Bajrami (23') e João Resende (27') marcaram para as águias, enquanto Alexandre Moutinho (37') anotou o tento dos axadrezados. Os encarnados reforçam a liderança da Fase Apuramento para a Taça Revelação, contando com mais seis pontos que o Sporting, 2.º classificado, e com menos um jogo realizado.

Consulte todos os resultados e classificações da Liga Revelações.

Veja aqui todas as fichas de jogo.

Veja os golos do fim-de-semana.

(As fotografias são relativas ao Portimonense x Académica.)


;

Notícias