Temperaturas negativas na chegada a Helsínquia

Futebol Fem. - Seleção A

Comandadas de Francisco Neto defrontam a Finlândia na sexta-feira, com a mira no Euro-2022.

Cinco horas e meia, em voo charter e sem escalas, foi o tempo que durou a viagem da Seleção Nacional Feminina A até Helsínquia, onde Portugal jogará, na sexta-feira, mais uma jornada importante de apuramento para o Europeu de 2022. 

A comitiva nacional partiu do Algarve, onde estagiou durante uma semana, e foi recebida na capital finlandesa com temperaturas a rondar os dez graus negativos, e uma sensação térmica de -17ºC.

Depois de aterrarem no aeroporto de Helsínquia, as jogadoras, a equipa técnica e todo o 'staff' de apoio da Seleção Nacional foram transportados em dois autocarros durante 15 minutos, para a unidade hoteleira onde vão ficar instalados até ao dia 20 de fevereiro.

Fotogaleria

Primeiro treino em solo nórdico esta quarta-feira

O primeiro treino das comandadas de Francisco Neto em solo nórdico acontecerá esta quarta-feira à tarde, às 18h15 locais (menos duas horas em Portugal continental), dia em está prevista uma descida da temperatura. Para quinta-feira, está agendado um treino de adaptação ao palco do jogo, a Bolt Arena, à mesma hora.

As contas da qualificação

Se vencer as nórdicas na sexta-feira, Portugal apura-se diretamente para a fase final do Europeu, que irá ter lugar em Inglaterra, no verão de 2022, depois de ter avançado um ano no calendário, devido à Covid-19.

Se Portugal não vencer a Finlândia, com quem partilha o comando do Grupo E de qualificação para o Europeu, com 16 pontos, a Equipa das Quinas concluirá o seu desempenho quatro dias depois, em 23 de fevereiro, num jogo frente à Escócia, para o qual partirá já com o 'play-off' garantido.

Árbitra ucraniana no Finlândia-Portugal

A ucraniana Kateryna Monzul vai dirigir o encontro entre nórdicas e portuguesas, com a ajuda das compatriotas Maryna Striletska e Svitlana Grushko.

Da Ucrânia também virá Anastasiya Romanyuk, para desempenhar funções de quarto árbitro.

Clique aqui para aceder ao dossiê de imprensa atualizado que inclui mais informações sobre as convocadas e o programa geral de atividades


;