PARABÉNS RONALDO!

Seleção A

Presidente da FPF felicita capitão da Seleção Nacional pela vitória na Supertaça de Itália e pelo 760.º golo!

Cristiano Ronaldo conquistou a Supertaça de Itália e assinou o seu 760º golo da carreira e, assim, alcançou mais um registo que o distingue de novo no topo dos goleadores mundiais.

Ao marcar o primeiro golo da vitória por 2-0 da Juventus frente ao Nápoles, no jogo que decidia a Supertaça de Itália Cristiano Ronaldo atingiu o registo de 760 golos oficiais que superam os 759 de Jozef Bican numa das listas que reconhece este número de golos ao lendário jogador que representou a Áustria e a Checoslováquia entre os anos 30 e 50.

Noutras contabilidades, todas elas de entidades credíveis, mas também sem certificação absoluta e oficial, Cristiano Ronaldo ainda não ultrapassou Bican (762 golos) e nem mesmo Pelé (767). Isto, se contarmos “apenas” os golos marcados ao serviço de clubes e seleções.

Entre as várias listas que têm motivado o debate sobre esta temática, a elaborada pela RSSSF (Rec. Sport Soccer Statístics Foundation) é vista como última e definitiva prova que atribuirá a coroa de rei dos golos de todos os tempos. De acordo com esta tabela, Bican tem 805 golos marcados.

Será seguramente a este patamar que Cristiano Ronaldo chegará e com golos todos eles certificados. Haverá, pois, a oportunidade de voltar a dar-lhe os parabéns.

Até lá, e muito em breve, outro recorde irá cair quando Cristiano Ronaldo fizer o 110º golo pela Seleção Nacional. Faltam oito e nesse dia o capitão ultrapassará o iraniano Ali Daei na lista dos marcadores em representação de seleções.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, já felicitou o jogador por mais este grande feito na sua carreira: 

"Felicito calorosamente o Cristiano Ronaldo pela conquista da Supertaca de Italia e pela obtenção do 760.º golo da carreira, um patamar fantástico que, tenho a certeza, continuará a subir. O golo representou mais um troféu e uma marca que abrilhanta a sua carreira recheada de sucessos, troféus, honras e distinções - como é o facto de estar pela 15.ª vez na equipa do ano da UEFA - que apenas estão ao alcance do jogador inigualável que é. Parabéns Capitão!"

Cristiano Ronaldo, recorde-se, ficou a saber nesta quarta-feira que está na equipa do ano da UEFA. Pode conferir nesta notícia


;

Notícias