Liga NOS

Moreirense, Famalicão e Marítimo vencem fora

Liga NOS

A formação de Moreira de Cónegos bateu o Nacional, na Choupana, por 1-0. Os famalicenses bateram o Santa Clara, por 2-1, nos Açores.

Nacional e Moreirense protagonizaram o primeiro encontro deste domingo a contar para a 14.ª Jornada da Liga NOS, com a formação de Moreira deCónegos a vencer graças ao tento solitário de Steven Vitória, aos 78 minutos. Esta vitória deixa o Moreirense com 17 pontos.

No segundo encontro do dia o Famalicão foi vencer aos Açores, diante do Santa Clara, por 2-1. Robert, aos 52', inaugurou o marcador e Lukovic, aos 82', fechou a contagem, depois de um auto-golo de Diogo Queirós (70') ter reposto a igualdade no Estádio de São Miguel. O Famalicão soma 14 pontos na 11.ª posição, menos um que o Santa Clara (oitavo).

No último jogo deste domingo, o Marítimo venceu em Barcelosm diante do Gil Vicente, por 1-0. Lucas Áfrico (87') fez o único golo da partida. 

A ronda prosseguirá na segunda-feira com o Portimonense - Belenenses SAD e fica concluída a 17 de fevereiro com o Vitória SC - SC Farense, que voltou a ser adiado devido ao gelo existente no Estádio D. Afonso Henriques este domingo.

Recorda-se que a 14.ª jornada arrancou na sexta-feira com o Sporting e Rio Ave,e o FC Porto e SL Benfica e continuou no sábado com a disputa de mais duas partidas,

Eis os resultados e o calendário de jogos da 14.ª jornada:
15 de janeiro | sexta-feira
Sporting 1-1 Rio Ave
FC Porto 1-1 SL Benfica

16 de janeiro | sábado
SC Braga 0-2 Paços de Ferreira
Tondela 3-1 Boavista

17 de janeiro | domingo
Nacional 0-1 Moreirense
Santa Clara 1-2 Famalicão
Gil Vicente 0-1 Marítimo

18 de janeiro | segunda-feira
20h15: Portimonense - Belenenses SAD

17 de fevereiro | quarta-feira
Vitória SC - SC Farense

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação geral.


;
;
17 de Janeiro 2021
Foto

Eduardo Costa/Lusa

Notícias