Morreu Maradona

FPF

Fernando Gomes e Fernando Santos homenageiam Diego Armando Maradona

Morreu, esta quarta-feira, devido a paragem cardíaca, aos 60 anos, Diego Armando Maradona, considerado como um dos melhores futebolistas da história.

O futebolista argentino conquistou o Campeonato do Mundo, em 1986, no México, assim como dois títulos italianos ao serviço do Nápoles.  

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol

"Foi com grande tristeza que tomei conhecimento da morte de Maradona, uma lenda do futebol mundial e um ídolo para milhões de adeptos espalhados por todo o mundo.

Na nossa memória perdurarão momentos tão mágicos como a jogada em que, no Mundial do México, fintou quase toda a seleção inglesa ou, no mesmo jogo, marcou um golo com "a mão de Deus". Deixa-nos lembranças de pura emoção e também uma enorme dívida de gratidão pelos seu legado de incomparável talento e paixão pelo futebol. 

Envio em nome do futebol português uma palavra sentida de condolências à Federação Argentina de Futebol (AFA). Todo o mundo do futebol fica de luto com a partida de El Pibe". 

Fernando Santos, Selecionador Nacional

"O desaparecimento de Maradona é uma ferida enorme que se abre para todo o futebol mundial. Foi um jogador lendário e de um talento ímpar.

Encontrei-me várias vezes com ele e, fruto de todas as incidências desportivas e não desportivas da sua vida, tinha uma personalidade única e marcante.

Grande jogador de futebol, foi igualmente um dos maiores divulgadores da modalidade que tanto amamos. Descanse em paz". 


;
;
25 de Novembro 2020
Foto

LUSA

Notícias