Fernando Santos: "Tínhamos de dar minutos aos jogadores"

Seleção A

Selecionador nacional considerou o jogo "interessante, frente a uma equipa muito defensiva"

O Selecionador Nacional, Fernando Santos, ficou satisfeito com a forma como a equipa das quinas se comportou ao longo do jogo com Andorra.

"Está dentro do que esperávamos. O jogo foi interessante. Obviamente que era contra uma equipa muito defensiva e era preciso ter paciência para encontrar espaços, mas a equipa esteve bem nesse aspecto. Houve foi ansiedade de fazer golos e faltou um bocadinho. Mas foi um jogo bem conseguido", começou por afirmar.

Depois, acrescentou, individualizando: "Tínhamos de dar minutos aos jogadores. O Moutinho, por exemplo, tem jogado pouco e por isso foi dos que mais jogou, tirando a linha defensiva. Depois quisemos colocar também o Danilo na sua posição, o William também precisa de mais ritmo. Tínhamos dois jogadores que já têm jogado mais nas suas equipas, o Sérgio Oliveira e o Renato Sanches. Têm jogado sistematicamente e portanto foi isso que fizemos. Por um lado, encontrar equilíbrios físicos na equipa e dar ritmo a alguns", considerou.

Paulinho em discurso direto:

."Foi uma noite perfeita! Perfeita para mim que marquei e para a equipa que ganhou. Marcámos muitos golos por isso é ...perfeito. Acredito que foi a oportunidade ideal e correspondi fazendo um bom jogo. Senti-me muito bem. Logo no primeiro dia receberam-me bem apesar de termos jogadores com uma qualidade incrível. Eles também são extremamente humildes, e  esta receção ajudou a tornar tudo mais fácil no campo. Este o momento mais importante da minha vida. Não estava à espera de uma noite tão perfeita".

Domingos Duarte em discurso direto:

"Sinto-me muito orgulhoso. Foi um longo processo, mas estou muito contente pois fui muito bem recebido pela malta. É sempre importante jogar para ganhar a dinâmica da equipa e isso só se consegue no campo. Foi um bom teste que ganhámos e isso é o mais importante. Eu posso acrescentar muita coisa, assim como os meus companheiros. Agora temos dois jogos muito importantes frente à França e à Croácia que são cruciais para a Liga das Nações... Temos de ganhá-los".

Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção


;
;
11 de Novembro 2020
Foto

FPF

Notícias