Aveiro recebe finais em dezembro

Informação

Supertaça Cândido de Oliveira, Taça de Portugal e Taça da Liga femininas com datas marcadas.

O Estádio Municipal de Aveiro vai receber três jogos importantes do futebol português.

A Supertaça Cândido de Oliveira é um deles, agendada para o dia 23 de dezembro, entre as equipas do FC Porto, vencedor da Liga NOS 2019/20, e do SL Benfica, finalista vencido da Taça de Portugal Placard, com transmissão em direto na RTP.

Ainda antes, a 13, disputa-se a final da Taça de Portugal feminina de 2019/20, entre o SL Benfica e o vencedor do encontro do próximo dia 18 de novembro entre o Estoril Praia e o SC Braga.

No dia 16 de dezembro joga-se a final da Taça da Liga feminina de 2019/20, que coloca frente a frente as equipas do SL Benfica e do SC Braga. Estes dois jogos terão transmissão televisiva em direto no canal 11. Esta data está a sujeita a alteração, dependendo do desempenho da equipa do SL Benfica na Liga dos Campeões feminina. A data alternativa é 6 de janeiro de 2021.

As três finais foram adiadas das datas em que estavam originalmente previstas devido à pandemia de Covid-19.

Os horários dos jogos serão divulgados oportunamente.

Arménio Pinho orgulhoso
O presidente da Associação de Futebol de Aveiro, Arménio Pinho, fala de “um sentimento de enorme orgulho” pela escolha da Federação Portuguesa de Futebol a quem se manifestou “agradecido”. Da mesma forma, “expresso a minha gratidão à Câmara Municipal de Aveiro pela cedência do espaço que estará mais enriquecido por altura da realização desses jogos”. O líder associativo refere-se “aos campos relvados que, entretanto, estarão concluídos e que circundam o complexo desportivo da Associação de Futebol de Aveiro e do SC Beira-Mar. Ao todo serão mais seis relvados – dois da AFA e quatro do clube - que estarão ao serviço da região”.

Arménio Pinho sublinha “o desejo que tínhamos em acolher uma das finais pelo que o facto de recebermos três deixa-nos triplamente satisfeitos”. O presidente da AF Aveiro fala de “um prémio para os aveirenses e para os clubes” de formula um último desejo: “espero que seja possível ter público nas bancadas. Seria mais uma recompensa para todos.

Ribau Esteves enaltece parceria com a FPF
O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, enaltece a parceria entre a autarquia e a FPF: "É com muito gosto que a Câmara de Aveiro vai receber a Supertaça no nosso estádio municipal, e também as duas finais femininas que a FPF nos desafiou a receber. É um gosto enorme receber as nossas mulheres que jogam futebol com grande nível e obviamente esse jogo sempre importante que é o FC Porto-Benfica no nosso estádio, com ou sem público. Claro que seria melhor com público, mas temos de esperar para ver como evolui. Seremos certamente bons membros da equipa de trabalho para que mais estes eventos da FPF sejam grandes êxitos, como é seu timbre. Temos muito gosto nesta parceria e tudo faremos para que assim continue no futuro".


;

Notícias