Liga NOS

SC Braga conquista 3.º lugar

Liga NOS

Minhotos vencem campeão nacional na despedida do guarda-redes Eduardo. Sporting CP perde com SL Benfica e cai para a quarta posição.

O SC Braga venceu este sábado o campeão FC Porto, por 2-1, garantindo o terceiro lugar da Liga NOS e a entrada direta na Liga Europa. À mesma hora, o Sporting CP perdeu frente ao SL Benfica por 2-1 e caiu para o quarto lugar.

Diante do campeão nacional, a formação minhota começou o jogo praticamente a perder, sofrendo um golo aos seis minutos, apontado por Uribe, que se lesionou nesse lance. Mas a equipa orientada por Artur Jorge conseguiu operar a reviravolta no marcador, graças à pontaria de Ricardo Horta e do ‘capitão' Fransérgio, que marcaram aos 54 e aos 66 minutos.

O triunfo deixou os bracarenses numa posição que não ocupavam desde 2011/12, numa temporada em que também venceram a Taça da Liga.

O jogo entre SC Braga e FC Porto ficou marcado, também, pelas despedidas do guarda-redes Eduardo e do árbitro internacional Jorge Sousa.

O guardião campeão europeu, que não jogou de início frente ao FC Porto, foi homenageado pelo SC Braga antes do arranque da partida e vai continuar no clube, em funções diretivas. Jorge Sousa colocou um ponto final na carreira, após 19 épocas na primeira categoria.

SL Benfica mais forte

O vice-campeão SL Benfica ‘atirou’ o Sporting CP para o quarto lugar, ao vencer em casa o dérbi lisboeta por 2-1. O suíço Seferovic adiantou os ‘encarnados’, aos 28 minutos, o esloveno Sporar igualou para o Sportng CP, aos 69, mas aos 88 o brasileiro Vinícius deu o triunfo às águias.

A formação encaranada, que já conquistou a Supertaça e ainda vai disputar a Taça de Portugal frente ao FC Porto, a 1 de agosto, encerrou a Liga NOS com 77 pontos, contra 60 do Sporting, ultrapassado pelo Sporting de Braga (60), vencedor por 2-1 na receção ao FC Porto.

Três jogos no domingo

A prova encerra este domingo com a visita do Tondela ao Moreirense, a receção do Portimonense ao Desportivo das Aves e o embate entre o Vitória de Setúbal e o Belenenses SAD, em jogos marcados para as 19h30. 

Confira aqui os resultados e a classificação geral.

 


;
;
25 de Julho 2020
Foto

LUSA/Hugo Delgado

Notícias