Mensagem do Presidente

FPF

Fernando Gomes deixa uma mensagem de conforto e esperança ao país, apelando ao cumprimento das indicações da DGS.

Nunca como hoje fizeram tanto sentido as palavras atribuídas ao jornalista e autor Nélson Rodrigues que terá escrito há muitos anos: “entre as coisas menos importantes, o futebol é a mais importante”.

A pandemia COVID-19 tem dado ao próprio futebol uma noção do que são as coisas verdadeiramente importantes: uma sociedade solidária, responsável e coesa frente ao perigo que, sem aviso, se viu forçada a enfrentar.

Acreditamos que a família do futebol deu, na altura possível, os passos certos na direção certa. Ao suspender todas as competições de futebol nacional, FPF, Liga, Associações de Futebol, Clubes e Academias deram um sinal claro de que, utilizando a expressão feliz do vídeo de alerta ao COVID-19 feito por vários dos nossos futebolistas, o que verdadeiramente precisamos é de fintar a doença.

Gostaria assim, em nome da FPF, de deixar, simultaneamente, uma palavra de conforto a todos os que sentem menos amparados nesta hora tão difícil e outra de esperança de que, juntos, conseguiremos ultrapassar este obstáculo.

Sabemos que uma sociedade informada e responsável será inevitavelmente melhor. Pedimos assim a toda a família do futebol, adeptos, simpatizantes e até todos aqueles que não gostam de futebol que sigam as indicações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente as medidas preventivas que como cidadãos devemos adotar para conter a propagação do vírus.

Confiamos que juntos iremos superar este momento e que voltaremos seguramente a viver sem medo. E, então sim poderemos, de novo, ser a mais importante coisa das menos importantes.


;

Notícias