Algarve Cup

Itália é o segundo finalista

Algarve Cup

Triunfo por 3-0 frente à Nova Zelândia assegurou a presença no jogo decisivo.

A Itália bateu este sábado, no Parchal, a Nova Zelândia por 2-0 e assegurou a passagem à final da Algarve Cup 2020.

O frio que se fez sentir no Estádio Municipal da Bela Vista contrastou com o entusiasmo e a abnegação que ambas as equipas colocaram em campo, numa demonstração inequívoca da vontade de estar na final do quarto maior torneio de futebol feminino mundial.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e ambas duas formações demonstraram organizações bem trabalhadas e intérpretes que podiam fazer a diferença através de uma iniciativa individual a qualquer momento. O golo de Cristiana Girelli (20’) que dava vantagem ao conjunto transalpino no tempo de descanso foi certamente um tónico de confiança adicional das italianas para a segunda metade.

A eficácia das italianas continuou a ditar leis nos segundos 45’, já que Barbara Bonansea (56’) e Elisa Bartoli (68’) aumentaram a vantagem da formação europeia e tiveram, por isso, papel essencial no apuramento da equipa orientada por Milena Bertolini para o jogo decisivo da 27.ª edição da Algarve Cup, já no próximo dia 11 de março, onde irá encontrar a Alemanha.


;

Notícias