Algarve Cup

Dinamarca vence no último minuto

Algarve Cup

Dinamarqueses venceram por 2-1 a Suécia, com o golo a ser apontado já no final do período de descontos.

É a confirmação da competitividade existente. Este sábado, no primeiro encontro do segundo dia de competição da Algarve Cup 2020, Dinamarca e Suécia mediram forças no Estádio Municipal de Lagos. 

Ambas as formações vinham de uma derrota pela margem mínima, sendo que a Dinamarca tinha perdido nos descontos, por 2-1, com a Noruega e a Suécia por 1-0 frente à Alemanha

O marcador não demorou muito a ser inaugurado. O relógio apontava os 11' quando Lina Hurtig coloca a Suécia em vantagem na partida, para a festa da enorme falange de apoio que a formação nórdica trouxe ao Municipal de Lagos. 

Num encontro marcado pelo equilíbrio e competitividade, o marcador não mais se alterou até ao intervalo. 

No reatamento da partida, aos 56', a Dinamarca empata a partida. Stine Larsen finaliza e coloca tudo igualado dentro ainda do primeiro quarto de hora do segundo tempo. 

O jogo prosseguiu sem grandes ocasiões para nenhum dos lados. A disputa a meio-campo ia sendo imagem de marca de duas equipas muito sólidas a nível defensivo que não conseguiam desmontar as duas teias táticas elaboradas por ambos os treinadores. Só havia duas formas de haver golos no tempo regulamentar: ou de bola parada, ou de um erro individual. Aconteceu a segunda. A pressão alta dinamarquesa sobre a linha média defensiva sueca foi preponderante para, no último minuto dos descontos, vingando o jogo diante da Noruega na passada quarta-feira, a formação liderada por Lars Sondergaard chegar à vitória. 


;

Notícias