Reviravolta no segundo tempo

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas venceu a França, por 3-1, esta terça-feira, com os golos a serem apontados na segunda parte.

A Seleção Nacional sub-19 derrotou, esta terça-feira, a França, por 3-1, num encontro que serviu de preparação para a Ronda de Elite, a ser disputada na Croácia no final do mês de março.

Albert Lottin (18') adiantou a equipa francesa no marcador, mas Portugal, já no segundo tempo, em apenas quatro minutos marcou três golos e confirmou a vitória. Famana Quizera empatou a partida aos 57 minutos, de grande penalidade, tendo Pedro Brazão (59') e David Costa (60') consumado a vitória dos comandados de Rui Bento.

Rui Bento em discurso direto:

"Este jogo foi uma partida com algumas questões que merecem relevo. Trouxemos muitos jogadores mais jovens, atletas que fizeram a sua primeira internacionalização neste escalão, portanto no jogo em si fomos sempre superiores, inclusive na primeira parte. Tivemos aquela infelicidade de uma abordagem não muito bem conseguida que acabou por dar em golo para a França mas mesmo assim, no primeiro tempo, tivemos mais bola, fomos pacientes e equilibrados e ainda tivemos oportunidades para marcar. Já no segundo tempo, fizemos entrar muitos jogadores, o que já estava previsto independentemente do resultado do jogo. Correu bem. A França praticamente não nos rematou à baliza durante o jogo. O jogo em si foi mérito dos jogadores, da forma como estiveram, da forma como interpretaram a nossa mensagem e mostraram-nos claramente que querem e estão preparados para estarem na Ronda de Elite. Foi isso o mais positivo que houve no encontro. É sempre bom ganhar, mas é melhor vermos que a equipa e os jogadores percebem as nossas ideias e o que queremos e isto não é mérito meu, mas sim de toda a estrutura. Tivemos aqui presentes jogadores sub-18, atletas que nunca trabalharam nos sub-19. Há um fio condutor que nos une e que une a nossa forma de olhar para o futebol. Isso faz com que, quando joguem em escalões acima, todos os atletas estejam identificados com o que nós pretendemos. É isso que levamos de mais positivo." 

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Estádio Municipal da Marinha Grande

Árbitro: Hugo Silva
Árbitros assistentes: José Mira e Nélson Pereira

Portugal 3-1 França (0-1 ao intervalo) 

Portugal: Francisco Meixedo (Samuel Soares, 45'), Fábio Baptista (Filipe Cruz, 45'), Tiago Matos (Bruno Rodrigues, 45'), Levi Faustino (Tomás Araújo, 45'), Nilton Varela (Rafael Rodrigues, 45'), Henrique Jocu (Bernardo Couto, 62'), Famana Quizera (Vasco Moreira, 62'), Sidnei Tavares, David Costa, Tiago Tomás (Henrique Araújo, 45') e Samuel Pedro (Pedro Brazão, 45').
Suplentes não utilizados: Henrique Pereira.
Treinador: Rui Bento.
Golos: Famana Quizera (57'), Pedro Brazão (59') e David Costa (60')
Disciplina: -.

França: Guillaume Dietsch, Théo Barbet, Dylan Durivaux (Yann Godart, 71'), Loic Mbe Soh, Arthur Zagre, Maxen Kapo (Koba Koindredi, 71'), Isaac Lihadji, Albert Lottin, Ruben Providence (Willem Geubbels, 61'), Tyrone Tormin (Mathieu Gonçalves, 78') e Aliou Traore (Nael Jaby, 71').
Suplentes: Levi Ntumba e Logan Costa.
Treinador: Vannuchi Jean-Luc
Golos: Albert Lottin (18')
Disciplina: Théo Barbet (62')

 


;
;
25 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias