Seleção Sub-19 Futsal Feminina

Segunda vitória consecutiva

Futsal Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas venceu, esta quarta-feira, a congénere espanhola, por 5-3, no segundo de dois jogos de preparação entre as duas formações.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 venceu, esta quarta-feira, a Espanha, por 5-3, naquele que foi o segundo de dois jogos de preparação do estágio competitivo que as comandadas de Ricardo Azevedo realizaram nos Açores.

Depois da vitória nesta terça-feira por 7-3, a Equipa das Quinas entrou novamente em ação e Catarina Ribeiro adiantou cedo a formação portuguesa no marcador (3'). Contudo, Alba, quatro minutos volvidos reestabeleceu o empate na partida. A igualdade durou pouco, pois Beatriz Sanheiro voltou a colocar Portugal na frente, quando estavam volvidos 12 minutos. 2-1 era o resultado no regresso aos balneários. 

Na segunda metade, Rita Sousa (24'), Beatriz Santos (25') e Helena Nunes (27') colocaram a formação comandada por Ricardo Azevedo com uma vantagem confortável de 5-1, sendo que os tentos espanhóis marcados por Irene (33' e 39') conseguiram reduzir a diferença mas jamais colocar em causa a vitória portuguesa. 

Ricardo Azevedo em discurso direto:

"Sabíamos que a Espanha se ia preparar para fazer melhor do que ontem, mas à semelhança de eles nós também nos preparámos para sermos superiores a ontem e creio que conseguimos. Tivemos mais bola, mais oportunidades. Na primeira parte não estivemos muito bem a defender, mas na segunda parte conseguimos corrigir esse capítulo. No geral fomos superiores. Ainda assim, houve alguns lances individuais e algumas desatenções que ajudaram a que a Espanha no fim equilibrasse um bocadinho o resultado, mas no resumo final fomos melhors do que ontem. 
Relativamente ao estágio, estamos muito satisfeitos, verificámos que houve uma melhoria muito grande do último estágio para este. Com poucos treinos, assimilaram muito bem o que nós pedimos, estiveram focadas e se continuarem assim e a trabalhar de forma empenhada nos clubes, certamente continuaremos com um futuro risonho no futsal feminino português. O estágio foi realizado com muito bom ambiente, as jogadoras dão-se todas bem, sempre bem-dispostas e nota-se que são mesmo amigas. É um grupo com bom espírito e isso também ajuda a que as coisas se tornem mais fáceis."

Carolina Pedreira em discurso direto:

"Nestes dois jogos acho que mostrámos bastante competência e qualidade. Somos uma equipa nova, muitas de nós estão a fazer as suas primeiras internacionalizações e estamos a conseguir mostrar uma grande união e uma grande qualidade ofensivamente e defensivamente. Estamos muito felizes por cá estar e representar o nosso país é sempre um grande orgulho. Sempre que vimos cá aprendemos sempre mais e nós todas sabemos disso, pelo que procuramos aproveitar cada momento aqui e conseguir interiorizar da melhor forma cada coisa que a equipa técnica nos diz."

Consulte aqui as principais informações da partida. 

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Açor Arena Pavilhão Multiusos, Vila Franca do Campo (Ilha de São Miguel, Açores)

Árbitros: Miguel Castilho e David Martins
Terceiro árbitro: Nuno Estrela
Cronometrista: Orlando Freire

Portugal - Espanha 

Portugal (cinco inicial): Maria Inês, Catarina Ribeiro, Beatriz Santos, Beatriz Sanheiro - Cap. e Mariana Teixeira.
Suplentes: Marta Morais, Helena Nunes, Catarina Lopes, Mariana Marques, Rita Sousa, Joana Silva, Ana Rita Silva, Mariana Ferreira e Carolina Pedreira.
Treinador: Ricardo Azevedo.
Golos: Catarina Ribeiro (3'), Beatriz Sanheiro (12'), Rita Sousa (24'), Beatriz Santos (25'), Helena Nunes (27')
Disciplina: -.

Espanha (cinco inicial): Claudia, Luchi, Laura, Irene - Cap. e Carlita
Suplentes: Carol, Camacho, Paula, Rojo, Kris, Alba, Carmen, Raquel e Aina.
Treinadora: Cláudia Pons
Golos: Alba (7'), Irene (33' e 39')
Disciplina: -.


;
;
12 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias