Portugal mais forte

Futsal Fem. - Sub-19

A Equipa das Quinas bateu a sua congénere espanhola, por 7-3, no primeiro de dois jogos de preparação agendados para os Açores. Ricardo Azevedo destacou concentração e competência lusa.



A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 bateu, esta terça-feira, a congénere espanhola, por 7-3,no primeiro de dois jogos de preparação agendados para este estágio competitivo que as comandadas de Ricardo Azevedo estão a realizar nos Açores.

Portugal até sofreu primeiro, mas foi a vencer para o intervalo por claros 5-1. Na segunda metade registaram-se dois golos para cada uma das equipas.

Portugal responde a desvantagem com cinco golos
A Espanha adiantou-se no marcador graças ao tento de Laura no primeiro minuto, mas a resposta da Equipa das Quinas não demorou muito tempo e, no segundo minuto, Mariana Ferreira restabeleceu a igualdade. Portugal colocou-se em vantagem no marcador aos nove minutos com o golo de Mariana Teixeira e no espaço de dois minutos ampliou a vantagem para 5-1, com dois golos consecutivos de Mariana Marques (14’ e 15’) e um tento de Carolina Pedreira (15’). A formação comandada por Ricardo Azevedo foi a vencer por quatro golos para o intervalo.

Dois golos para cada lado no segundo tempo
A Equipa das Quinas marcou primeiro no segundo tempo por Carolina Pedreira que, aos 26 minutos, apontou o segundo golo da sua conta pessoal. A formação espanhola conseguiu reduzir por Irene (33') e Alba (38') e Mariana Ferreira, que também bisou, fechou a contagem no marcador aos 39 minutos.

Ricardo Azevedo em discurso direto
“Este não foi um resultado normal diante de uma das melhores equipas da Europa. A diferença esteve sobretudo naquilo que Portugal conseguiu fazer. Estivemos por cima na partida. A equipa entrou muito concentrada e mostrou-se muito competente, sobretudo na primeira parte. A Espanha melhorou no segundo tempo e conseguiu criar mais equilíbrio no jogo. A nossa equipa teve uma evolução em relação aos últimos jogos. Amanhã vai ser um jogo diferente. Esperamos uma equipa pressionante e com mais bola, mas nós tudo vamos fazer para sair daqui felizes com duas vitórias.”

Reencontro na quarta-feira
O segundo duelo ibérico da semana está agendado novamente para a Açor Arena Pavilhão Multiusos, em Vila Franca do Campo, pelas 20h30 (19h30 locais), na quarta-feira.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Açor Arena Pavilhão Multiusos, Vila Franca do Campo (Ilha de São Miguel, Açores)

Árbitros: Miguel Castilho e David Martins.
Terceiro árbitro: Emanuel Correia.
Cronometrista: José Correia.

Portugal 7-3 Espanha (5-1 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Maria Inês, Helena Nunes, Beatriz Sanheiro - Cap., Mariana Ferreira e Carolina Pedreira.
Jogaram ainda: Marta Morais, Catarina Ribeiro, Beatriz Santos, Catarina Lopes, Mariana Teixeira, Mariana Marques, Rita Sousa e Joana Silva.
Suplente não utilizada: Ana Rita Silva. 
Treinador: Ricardo Azevedo.
Golos: Mariana Ferreira (2’ e 39'), Mariana Teixeira (9’), Mariana Marques (14’ e 15’) e Carolina Pedreira (15’ e 26').
Disciplina: -.

Espanha (cinco inicial): Raquel, Aina, Laura, Irene - Cap. e Carlita.
Suplentes: Carol, Camacho, Paula, Luchi, Rojo, Kris, Alba, Claudia e Carmen.
Treinadora: Cláudia Pons
Golos: Laura (1’), Irene (33') e Alba (38').
Disciplina: -.

 


;
;
11 de Fevereiro 2020
Foto

FPF

Notícias