Seleção muito acarinhada

Futsal Fem. - Seleção A

Dezenas de jovens estudantes acompanharam o treino da Equipa das Quinas em Vila Pouca de Aguiar. Portugal prepara-se para defrontar a Espanha.

A Seleção Nacional A de futsal feminino treinou na manhã desta segunda-feira em Vila Pouca de Aguiar, numa sessão que contou com a presença de dezenas de estudantes, provenientes do agrupamento de escolas local. 

No final dos trabalhos, que servem para preparar o duplo compromisso frente à Espanha, as internacionais portuguesas distribuíram autógrafos e posaram para as 'selfies' dos pequenos adeptos, que seguiram caminho com um enorme sorriso no rosto. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jogos no Canal 11

A equipa volta a treinar esta segunda-feira à tarde, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, o palco que irá receber os dois jogos entre Portugal e Espanha. Com entrada gratuita, as duas partidas arrancam às 19h30 e serão transmitidas em direto pelo Canal 11.

Capitã Ana Azevedo focada na Espanha

Ana Azevedo foi a porta-voz das expectativas lusas na véspera do primeiro embate com as espanholas. A capitã da Equipa das Quinas disse que o grupo comandado por Luís Conceição está totalmente f"ocado em fazer um bom jogo frente à Espanha". 

"Vamos defrontar a atual campeã da Europa. Estamos a trabalhar bem e o nosso foco é total, pois sabemos que não há melhor teste à nossa capacidade", frisou Ana Azevedo, lembrando que a seleção espanhola é uma velha conhecida da armada lusa.

"Estes são os jogos que mais queremos fazer, antes de iniciarmos a fase de apuramento para o próximo Campeonato da Europa. É muito importante minizarmos os erros e aumentarmos a nossa taxa de sucesso em competição. Isso consegue-se com testes destes, frente às melhores", explicou a jogadora do FC Vermoim, que poderá somar esta terça-feira a sua 80.ª internacionalização com a camisola de Portugal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Estreante Ana Cristina quer aproveitar a oportunidade

Em estreia absoluta na Seleção Nacional A de futsal feminino, a guarda-redes Ana Cristina não escondeu "uma enorme felicidade" no final da primeira sessão de treino de Portugal. "Está a ser uma experiência muito boa. Já conhecia a maioria das jogadoras, por jogar com ou contra elas no campeonato. A adaptação está a correr bem. Agora só quero aproveitar a oportunidade", disse a jogadora do Sporting CP, de 26 anos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Histórico mostra equilíbrio

A armada lusa tem uma história recente de confrontos com a Espanha muito equilibrada. Depois de ter perdido (0-4) na final do Campeonato da Europa de 2019, Portugal venceu por 4-2 no Torneio da Vitória, em Moscovo, e foi a Huelva perder por 1-0 e empatar a duas bolas. 

Para trás, ficaram 27 jogos disputados entre as duas equipas entre 1997 e fevereiro de 2019, nos quais as espanholas venceram 14 vezes e Portugal cinco.

Confira aqui os resultados de todos os jogos entre Portugal e Espanha

Recorde a lista de convocadas de Luís Conceição:

Burela Pescados - Jenny
FC Vermoim - Ana Azevedo
Santa Luzia - Pisko e Carla Vanessa
SL Benfica - Ana Catarina, Janice Silva, Inês Fernandes, Fifó, Maria Pereira, Raquel Santos, Sara Ferreira
Sporting CP - Ana Cristina Fonseca, Cátia Morgado e Débora Lavrador

DESCARREGUE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Programa da Equipa das Quinas:

13.01.2020 | segunda-feira
10h00
- Treino no Pavilhão de Vila Pouca de Aguiar
16h30 - Treino no Pavilhão dos Desportos de Vila Real 

14.01.2020 | terça-feira
10h30
- Treino  no Pavilhão dos Desportos de Vila Real 
19h30 - Jogo Portugal x Espanha (Pavilhão  dos Desportos de Vila Real)   

15.01.2019 | quarta-feira
19h30
- Jogo Portugal-Espanha (Pavilhão  dos Desportos de Vila Real)    

 

 

 

 

 


;

Notícias