«Estádio solidário» vale 12209 euros e vai continuar

Responsabilidade Social

Iniciativa da FPF e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apoia pessoas em situação de sem-abrigo.

Dois dias de solidariedade permitiram angariar 12 209 euros que serão entregues a três associações que trabalham no apoio a pessoas em situação de sem-abrigo. Foi este o valor gerado através da iniciativa «Estádio solidário», que ofereceu um euro por cada espectador presente nos 36 jogos da última jornada do Campeonato de Portugal em 2019.

Apesar do mau tempo que assolou todo o país durante o fim de semana, os portugueses disseram presente nos 35 jogos realizados (o Ideal-Sertanense foi adiado, pelo que se atribuiu a esse jogo a média de espectadores das partidas desta ronda). O esforço de todos permitirá auxiliar as instituições «Comunidade Vida e Paz», «Associação Médicos do Mundo» e «CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo».

Dez jogos tiveram transmissão no Canal 11.

Face à boa resposta de associações de futebol, clubes, treinadores, jogadores e adeptos – e em virtude de o mau tempo ter impedido muitos de contribuir – FPF e Santa Casa da Misericórdia decidiram repetir a iniciativa na primeira jornada de 2020 do Campeonato de Portugal.

Assim, para ajudar basta estar presente num dos jogos da jornada 16, agendada para os dias 3, 4 e 5 de janeiro.

Por cada espectador presente nas 36 partidas da ronda 16 do Campeonato de Portugal será doado um euro pela FPF e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O valor total angariado reverterá para as instituições «Comunidade Vida e Paz», «Associação Médicos do Mundo» e «CASA – Centro de Apoio de aos Sem-Abrigo». A iniciativa «Estádio solidário», que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

A comunidade de pessoas em situação de sem-abrigo, de enorme vulnerabilidade, tem passado por situações que cada vez mais nos envergonham a todos. Julgamos que o futebol tem a responsabilidade e o poder de mudar a vida das pessoas, tendo esta causa uma urgência que todos compreendem e assumem. Neste sentido, o objetivo será levar o maior número de espectadores a todos os estádios onde se realizam os jogos da primeira jornada de 2020 do Campeonato de Portugal.


;
;
22 de Dezembro 2019
Foto

FPF

Notícias