Jorge Braz destaca intensidade e competitividade

Futsal - Seleção A

No final do jogo em que Portugal bateu a França, por 4-3, o Selecionador fez um balanço positivo dos dois jogos em solo gaulês.  André Coelho e Cardinal falam de dois jogos difíceis.

A Seleção Nacional de futsal bateu esta quarta-feira a sua congénere francesa, em Chambéry (França), por 4-3. Foi o segundo triunfo no espaço de dois dias e o Selecionador Nacional, Jorge Braz, mostrou-se satisfeito com estes derradeiros testes de preparação antes da Ronda de Elite – entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, na Póvoa de Varzim. Portugal joga diante da Bielorrússia, Finlândia e Itália.

André Coelho, que cumpriu a 50.ª internacionalização, e Cardinal, autor de um póquer, falam de um jogo difícil.

Jorge Braz em discurso direto
“Entrámos muito bem no jogo. Refinámos algumas questões para este jogo. Conseguimos reagir aos golos sempre de forma muito positiva. Estrategicamente melhorámos bastante. Houve alguns momentos do jogo em que hoje estivemos melhor. Conseguimos marcar golos, mas podíamos ter marcado muito mais. Julgo que, se não fosse um ou outro erro, poderíamos ter tido um resultado mais tranquilo. Ainda bem que houve esta competitividade, esta intensidade e o saber gerir o resultado. Foi bom ter esta carga emotiva intensa e competitiva para nos preparamos, pois é isto que vamos encontrar na Ronda de Elite. Foram dois excelentes momentos de preparação. A França é uma seleção fantástica e, a continuar a crescer assim, será uma certeza nas grandes fases finais no futuro.

Mais uma vez contamos com o apoio fantástico dos portugueses, com muitas bandeiras e cachecóis. Quero agradecer a todos estes emigrantes que estão em França e vieram da Suíça para nos apoiar. Muito obrigado por estarem com a Seleção de futsal. Ainda bem que retribuímos com duas vitórias, pois bem merecem.

Agora iremos nos concentrar, com mais tempo de preparação, mais unidades de treino para refinarmos algumas questões neste processo, porque do ponto de vista do sentido de família, do empenho, da dedicação e de lutar para no fim o resultado ser nosso, esta equipa foi fantástica. É assim que iremos conquistar os nove pontos que queremos na Ronda de Elite. A equipa foi fantástica nestes dois jogos.

Agora os jogadores vão regressar aos clubes e, antes do regresso à Seleção, irão disputar uma competição que tem momentos de intensidade e de emotividade muito semelhantes aos que tivemos nestes dois jogos. A Taça da Liga é mais um momento para os jogadores viverem mais momentos destes e continuarem a crescer.”



André Coelho em discurso direto
Foi um jogo dificílimo e uma excelente preparação para nós. A França tem uma seleção muito boa individualmente e coletivamente é muito bem organizada. Foram dois excelentes jogos para nos prepararmos para a Ronda de Elite que decorre a partir de 30 de janeiro. Ainda falta algum tempo. Temos a Liga Placard e a Taça da Liga para disputar nos clubes, que nos vai também ajudar a preparar. Estamos focados na Seleção para conseguirmos ultrapassar a Ronda de Elite e irmos ao Mundial que é o nosso objetivo.

[Sobre os 50 jogos na Seleção A] É um sentimento igual àquele que existiu no primeiro jogo. Cada vez que venho à Seleção é como se fosse a primeira vez e é um orgulho e também uma enorme responsabilidade representar o nosso país. Foi engraçado ver, num jogo fora, ter o mesmo número de portugueses e de franceses. É fantástico o carinho que têm por nós. Estamos espalhados por todo o Mundo. Temos um país pequenos, mas com portugueses espalhados por todo o Mundo. É um grande orgulho representar a nossa Seleção.

Cardinal em discurso direto
“Como disse ontem, esperávamos um jogo mais difícil. Com certeza que viram o jogo de ontem – analisaram os nossos pontos fortes e as nossas fraquezas. Sabíamos que iam entrar fortes e a fazer pressão. Estávamos à espera e foi mais um excelente jogo da nossa parte e alcançámos mais uma vitória justa. Há que salientar o espírito de grupo da nossa equipa. [Sobre os quatro golos apontados nesta partida] Estou aqui para ajudar a equipa com golos, pois como digo sempre é aquilo que melhor sei fazer. Tento aproveitar as oportunidades e hoje consegui aproveitar ao máximo as oportunidades que tive para fazer golo. Estou muito feliz pelos quatro golos e por ajudar a equipa a conseguir mais uma vitória. Agora vamos recuperar e pensar nos clubes. Domingo temos mais um jogo e vamos ter um mês de janeiro muito intenso com a Taça da Liga e com a preparação para a Ronda de Elite que se disputa no final do mês, na Póvoa de Varzim e peço, desde já, para que os portugueses compareçam em massa, pois vão ser sem dúvida muito importantes para nos ajudarem a marcar presença no Mundial.”


;
;
4 de Dezembro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias