Alemanha e França no caminho de Portugal

Seleção A

A Equipa das Quinas já conhece dois dos adversários da fase de grupos do Europeu 2020. Confira o calendário de jogos e o historial com alemães e franceses.

O sorteio da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2020 realizou-se este sábado, na Romexpo, em Bucareste, e ditou que Portugal vai defrontar as seleções da Alemanha e da França no grupo F da competição que vai decorrer entre os dias 12 de junho e 12 julho do próximo ano civil.

A última equipa a ser integrada no grupo F será a vencedora do play-off A, cujo sorteio das meias-finais já está definido: Islândia-Roménia e Bulgária-Hungria. No entanto, há um condicionalismo importante: caso assegure vaga na fase final, a Roménia integra o grupo C por fazer parte do lote de países-anfitriões e está fora de hipótese para enfrentar a Equipa das Quinas. Se este cenário se verificar, será a seleção vencedora do play-off D, onde estão incluídas as equipas da Geórgia, da Macedónia do Norte, do Kosovo e da Bielorrússia, a juntar-se ao agrupamento onde já estão portugueses, franceses e alemães. 

A estreia de Portugal no Europeu 2020 será precisamente com o adversário que vai sair dos play-offs e está agendada para o dia 16 de junho, em Budapeste (Hungria), no Estádio Ferenc Puskás (17h00).

Quatro dias depois, a 20 de junho, pelas 17h00, Portugal enfrenta a Alemanha, no Arena de Munique. A história já presenciou 18 jogos entre portugueses e alemães. O primeiro realizou-se no dia 27 de fevereiro de 1936 e o mais recente teve lugar na fase de grupos do Mundial-2014. No total, Portugal contabiliza 3 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O HISTÓRICO ENTRE PORTUGAL E ALEMANHA

A fechar a fase de grupos, no dia 24 de junho, Portugal volta a Budapeste para defrontar a atual campeã mundial, França (20h00). O histórico de confrontos entre as seleções principais dos dois países inclui 25 jogos, com o primeiro encontro a ser disputado no dia 18 de abril de 1926 e o último recisamente na final do último Europeu, a 10 de julho de 2016, com a vitória a sorrir às cores nacionais (1-0). No total, Portugal soma 6 vitórias, 1 empate e 18 derrotas diante dos franceses. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O HISTÓRICO ENTRE PORTUGAL E FRANÇA

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, liderou a comitiva que representou o organismo que tutela o futebol português neste sorteio e esteve acompanhado pelo Selecionador Nacional, Fernando Santos, pelo CEO da FPF, Tiago Craveiro, pelo Diretor João Vieira Pinto e pela Team Manager Carlos Godinho.

Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros garantem o apuramento para a fase a eliminar desta prova.

Clique aqui para conferir a constituição de todos os grupos da fase final do Campeonato da Europa 2020. 

Clique aqui para conferir o calendário completo do Campeonato da Europa de 2020


;
;
30 de Novembro 2019
Foto

UEFA

Notícias