Estreia vitoriosa

Futebol Praia - Seleção A

Portugal venceu a Nigéria por 10-1 no primeiro jogo do Mundial de Futebol de Praia do Paraguai.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu a Nigéria, por 10-1, no jogo da 1ª jornada do Grupo D do Mundial, realizado no Estádio Mundialista “Los Pynandi”, em Assunção, Paraguai.

Num encontro em que sempre demonstrou clara superioridade frente à congénere africana, a equipa lusa teve um primeiro período atípico: um domínio avassalador e uma mão cheia de oportunidades de golo não foram suficientes para marcar. Por sua vez, os nigerianos, num contra ataque, no último minuto,  por intermédio do seu melhor jogador Azeez Abu, inauguraram o marcador. 

Sem tempo para responder ao balde de água fria, os portugueses entraram no segundo tempo decididos a resolver rapidamente o encontro e fazer jus ao estatuto de candidatos ao título. Um canto direto de Belchior e a conversão de um livre direto por Jordan, nos dois primeiros minutos, viraram o marcador e a corrente a favor de Portugal. 

Ainda no segundo período, os atuais campeões europeus deixaram bem expressa a sua superioridade  física, técnica e tática com golos de Bruno Torres, na sequência de um canto, Rui Coimbra, após um remate poderoso ao ângulo, e Léo Martins, depois de uma triangulação com Bê Martins e Jordan. 

No terceiro período, Belchior, Bruno Torres, que completou um hat-trick, Rui Coimbra e Madjer selaram a goleada sobre os nigerianos.  

No domingo, Portugal enfrenta o Brasil, às 00h00 de Portugal, na RTP1. A Equipa das Quinas fecha a fase de grupos ao defrontar Omã, a 26 de novembro, pelas 20h50 (hora portuguesa), novamente na RTP2.

Os dois primeiros classificados de cada agrupamento apuram-se para os quartos-de-final do Mundial, que se disputam a 28 de novembro. Caso garanta a qualificação, Portugal vai enfrentar uma equipa do Grupo C. A final está agendada para 1 de dezembro.

Ficha de Jogo
FIFA Mundial de Futebol de Praia 2019
Assunção, Paraguai
Estádio Mundialista “Los Pynandi”

1.ª jornada do Grupo D

1.º Árbitro: Gumercindo Batista (Panamá)
2.º Árbitro: Gonzalo Carballo Lopez (El Salvador)
3.º Árbitro: Bakhtiyor Namazov (Uzbequistão)

PORTUGAL 10-1 NIGÉRIA (1.ºP: 0-1) (2.ºP: 5-1) (3.ºP: 10-1)

Portugal (cinco inicial): Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer (Cap.), Belchior e Von
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Rui Coimbra, André Lourenço, Rúben Brilhante, Jordan, Léo Martins e Bê Martins
Treinador: Mário Narciso.
Golos: 2º período: 1-1 Belchior (13´); 2-1 Jordan (14´); 3-1 Bruno Torres (15´), 4-1 Rui Coimbra (24´) e 5-1 Léo Martins (24´); 3º período: 6-1 Belchior (25´) , 7-1 Bruno Torres (32´); 8-1 Bruno Torres (32´) , 9-1 Rui Coimbra (34´) e 10-1 Madjer (36´).  
Disciplina: Cartão amarelo a Léo Martins (31’)

Nigéria (cinco inicial): Danjuma Paul, Emmanuel Ohwoferia, Godspower Igudia, Azeez Abu e Emeka Ogbonna
Jogaram ainda:  Godwin Tale, Adams Taiwo, Victor Tale (Cap.), Hammed Kareem, Egan-Osi Ekujumi, Godwin Zaki Iorbee e Fuwad Badmus
Treinador: Audu Adamu
Golos: 1º período: 0-1 Azeez Abu (12')
Disciplina: Cartão amarelo a Azeez Abu (31’)


;
;
22 de Novembro 2019
Foto

FIFA