Seleção A Feminina

Raquel Infante aponta à vitória frente à Finlândia

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas iniciou a preparação de mais um jogo de apuramento para o Euro 2021. O arranque dos trabalhos aconteceu na Cidade do Futebol.

Raquel Infante disse, esta segunda-feira, que o único pensamento da Seleção Nacional A feminina é vencer a Finlândia, naquele que será o seu segundo encontro de qualificação para o Europeu de 2021, marcado para 12 de novembro, no Estádio Municipal de Famalicão. No arranque dos trabalhos, na Cidade do Futebol, a defesa do SL Benfica assegurou que o grupo comandado por Francisco Neto "tem os objetivos bem definidos" e passam por ganhar.

FOTOGALERIA

"A Finlândia não é uma equipa fácil, é uma equipa muito física e forte no jogo aéreo. Os jogos que fizemos anteriormente contra elas não foram fáceis. Tenho a certeza de que elas vêm cá com um pensamento de desforra, por não terem conseguido ir ao Europeu. Nós também queremos mostrar que não foi por acaso que ganhámos à Finlândia nos últimos encontros de apuramento. Queremos mostrar que a nossa Seleção é mais forte. Este vai ser um jogo difícil, mas tenho a certeza de que a nossa equipa se vai apresentar na máxima forma", garantiu a jogadora, lembrando que Portugal venceu as nórdicas por 3-2 e empatou sem golos em Helsínquia na qualificação para o Euro de 2017. 

Para a jogadora, de 29 anos, o facto de o jogo ser disputado em Portugal, e de as finlandesas já terem duas vitórias somadas na fase de apuramento, com mais um jogo realizado, reforça a vontade de vencer da Seleção Nacional. “Em Portugal, temos de ganhar os jogos todos. Este vai ser o primeiro desta qualificação em nossa casa e vamos querer os três pontos", avisou a internacional portuguesa, que jogou no campeonato finlandês em 2016, ao serviço do Aland United, e vai encontrar em Famalicão "uma ou duas antigas colegas de equipa" .

Crente de que "Portugal vai manter a sua identidade de jogo", a jogadora fez notar que as jogadoras portuguesas estão mais fortes do que na ronda inaugural do Grupo E. "Não estamos no início da época como estávamos no jogo contra a Albânia. Estamos todas agora fisicamente mais fortes, numa fase da época melhor. Elas [as finlandesas] podem ter o físico, mas nós temos outros atributos. Vamos planear bem a estratégia e tenho a certeza de que vamos conseguir combater essa parte mais física que elas têm", concluiu Raquel Infante, antes do primeiro treino de Portugal, marcado pela participação condicionada de Cláudia Neto, em gestão de esforço.

CONFIRA AQUI O HISTÓRICO COM A FINLÂNDIA

Portugal, recorde-se, iniciou o apuramento no início de outubro, com uma vitória na Albânia (1-0), enquanto as finlandesas venceram a Albânia duas vezes, por 3-0 e 8-1.

Para marcar presença no próximo Campeonato da Europa, após a participação histórica na fase final de 2017, a seleção portuguesa terá de ultrapassar ainda as seleções de Escócia e Chipre. A Escócia, 22.ª na hierarquia mundial, foi adversária da armada lusa na fase final do Euro 2017, num jogo que Portugal venceu por 2-1. E o Chipre (117.º) nunca defrontou a Seleção Nacional.

Recorde o lote convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga), Patrícia Morais (Sporting CP) e Inês Pereira (Sporting CP;)

Defesas: Matilde Fidalgo (Manchester City), Carole Costa (Sporting CP), Ana Borges (Sporting CP), Raquel Infante (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Sílvia Rebelo (SL Benfica), Mónica Mendes (AC Milan);

Médios: Tatiana Pinto (Sporting CP), Inês Maia (SC Braga), Dolores Silva (SC Braga), Andreia Norton (Inter Milano), Fátima Pinto (Sporting CP), Andreia Faria (SL Benfica), Cláudia Neto ( VFL Wolfsburg), Vanessa Marques (SC Braga);

Avançadas: Carolina Mendes (Sporting CP), Melissa Gomes (Stade Reims), Jéssica Silva (Olympique Lyonnais), Telma Encarnação (CS Marítimo), Diana Silva (Sporting CP).

DESCARREGUE AQUI O DOSSIÊ DE IMPRENSA DA SELEÇÃO NACIONAL

Programa de atividades da Seleção Nacional:

Terça-feira | 5 novembro 2019
10h30 - Treino na CdF [15 minutos aberto]
17h45 - Treino na CdF [fechado]

Quarta-feira | 6 novembro 2019
10h30 - Treino na CdF [15 minutos aberto]

Quinta-feira | 7 novembro 2019
19h00 - Jogo-treino no relvado 1 [fechado]

Sexta-feira | 8 novembro 2019
09h30 - Partida para Guimarães
16h30 - Treino no relvado do hotel de estágio [15 min. aberto]

Sábado | 9 novembro 2019
10h30 - Treino no relvado do hotel de estágio [15 min. abertos]

Domingo | 10 novembro 2019
10h30 - Trreino no relvado do hotel de estágio

Segunda-feira | 11 novembro 2019
10h45 - Treino oficial no Estádio Municipal de Famalicão

Terça-feira | 12 novembro 2019
18h30 - Jogo Portugal x Finlândia - Estádio Municipal de Famalicão


;

Notícias