Morreu Jordão

Institucional

Antigo internacional português faleceu esta sexta-feira, aos 67 anos, por problemas cardíacos.

Rui Jordão, uma das grandes referências de Benfica, Sporting, Vitória FC e da Seleção Nacional, faleceu esta sexta-feira, no Hospital de Cascais onde estava internado devido a problemas cardíacos.

O antigo internacional português foi um dos jogadores mais emblemáticos do seu tempo, conquistando seis campeonatos, três Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Com cinco temporadas no Benfica, Jordão contou ainda com uma passagem pelo Zaragoza, antes de se notabilizar ao serviço do Sporting, clube pelo qual cumpriu dez temporadas. Terminou a sua carreira no Vitória FC, após duas épocas em Setúbal.

Ao serviço da Seleção Nacional, Jordão foi internacional em 43 ocasiões, anotando 15 golos de Quinas ao peito.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, enviou uma mensagem de condolências ao Sporting, assim como à família enlutada.

Mensagem do Presidente

"Foi com enorme tristeza que recebi a notícia da morte de Jordão, antigo internacional português que marcou o nosso futebol de forma indelével.

Jordão foi um jogador especial, uma figura ímpar que prestigiou todos os portugueses e nos fez arrancar aplausos e emoções fortes.

A sua prestação no caminho para o Euro 84, e na nossa campanha em França, fez vibrar todo o País e foi digna de um verdadeiro campeão.

À sua elegância e delicadeza em campo, Jordão deixa-nos igualmente um legado de resiliência e grande dignidade na sua vida pessoal.

Em meu nome pessoal e em nome da FPF gostaria de enviar os nossos mais profundos votos de pesar à família enlutada, antigos colegas e clubes que tão dignamente representou".

Fernando Gomes


;

Notícias