Eduardo Soares: "São estes jogos que nós gostamos"

Seleção Sub-19

Equipa das Quinas continua a preparar o primeiro de dois jogos contra a Itália. Rodrigo Valente dispensado por lesão.

A Seleção Nacional de Sub-19 cumpriu, esta quarta-feira, na Lousada, mais um dia de preparação para o primeiro de dois encontros que irá disputar nos próximos dias, diante da congénere italiana. A primeira partida está marcada para dia 11, em Bragança, e a segunda para dia 14, em Macedo de Cavaleiros.

Nota para a dispensa do atleta Rodrigo Valente, por estar lesionado. O médio do FC Porto abandonou o estágio esta terça-feira, falhando, assim, os dois jogos de preparação diante da Itália.  

Em declarações ao Canal 11, Eduardo Soares começou por antecipar os dois encontros diante dos italianos. “Vão ser dois jogos difíceis contra uma seleção que ficou em segundo lugar desta geração, em sub-17. Ainda assim, são estes jogos que nós gostamos, pois são complicados e servem para evoluirmos”, disse.

O atleta deu ainda a conhecer o que considera ser uma das principais armas desta equipa. “O ambiente aqui é sensacional, todos nos damos bem e há uma grande união, quer dentro, quer fora de campo. Só assim é que podemos chegar a grandes feitos”, afirmou.

O internacional português realçou, também, a importância destes encontros. “São dois jogos amigáveis, mas que servem, acima de tudo, para nos prepararmos. Este ano temos a qualificação para o Europeu e são dois bons encontros para nos prepararmos”, referiu.

Eduardo recordou também o percurso na sua carreira. Comecei numa escola que abriu no Prado, depois fui jogar para o Aveleda, numa escola Dragon Force. Passado uns tempos mudei para o SC Braga e este já o meu sexto ano lá”, explicou.

O médio aproveitou ainda para deixar uma mensagem a todos os jovens futebolistas que sonham, um dia, em chegar a patamares mais altos. “Trabalhem muito porque depois vão ser recompensados. É um grande orgulho chegar aqui e poder representar o nosso país”, concluiu.

Eis a lista de convocados:
AZ: Félix Correia;
Famalicão: Dário Caetano;
FC Porto: Fábio Silva, Francisco Meixedo, Levi Faustino e Tomás Esteves;
Fluminense: Marcos Nascimento;
SC Braga: Eduardo Soares;
SL Benfica: Bernardo Silva, Fábio Baptista, Francisco Saldanha, Paulo Bernardo, Jair Tavares, João Ferreira, Rafael Brito, Samuel Soares, Tiago Gouveia e Úmaro Embaló;
Sporting CP: Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes e Rodrigo Fernandes;


Programa da Seleção Nacional:
10 de outubro de 2019 | quinta-feira
16h30: treino – Instituto Politécnico de Bragança

11 de outubro de 2019 | sexta-feira
15h30: jogo Portugal x Itália – Estádio Municipal de Bragança

12 de outubro de 2019 | sábado
16h30: treino - Estádio Municipal de Bragança

13 de outubro de 2019 | domingo
16h30: treino - Estádio Municipal de Bragança

14 de outubro de 2019 | segunda-feira
17h00: jogo Portugal x Itália – Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
20h00: dispensa dos atletas/regresso aos clubes

 


;

Notícias