Francisco Neto antevê "jogo difícil" com Inglaterra

Futebol Fem. - Seleção A

Portugal defronta a seleção britânica esta terça-feira, pelas 19h00, no Bonfim.

Portugal defronta a Inglaterra esta terça-feira, pelas 19h00, no Estádio do Bonfim, num jogo que servirá os propósitos de preparação das duas seleções. Na antevisão da partida, Francisco Neto alertou para a qualidade britânica e disse esperar um jogo muito complicado para as cores nacionais.

FOTOGALERIA

"A Inglaterra é muito forte. É uma equipa que tem lutado sempre pelos títulos nas competições internacionais. Fez um Campeonato do Mundo brilhante no verão. Mostrou ser uma seleção altamente competitiva", começou por dizer, fazendo notar que, apesar de as britânicas terem perdido no fim de semana frente ao Brasil, "foram mais fortes e dominadoras no jogo".

"As jogadoras britânicas estão nas melhores equipas e campeonatos da Europa. Vão chegar aqui na máxima força. Será um jogo muito difícil para nós, mas era o que desejávamos quando aceitámos o convite para defrontar a Inglaterra. Gostamos de desafios de máxima exigência", acrescentou. 

Para o timoneiro da Equipa das Quinas, só existe um antídoto para tentar travar o poderio britânico: "É jogar com solidariedade e concentração, sempre muito unidas e disponíveis para as dificuldades. Temos que ser um bloco coeso tanto a atacar como a defender. Temos de estar ao mais alto nível".

Francisco Neto admitiu a possibilidade de fazer mudanças no onze, em relação ao jogo de qualificação frente à Albânia, que Portugal venceu por 1-0: “Tenho um grupo de 23 jogadoras no qual confio muito. A decisão da titularidade terá a ver com uma opção estratégica e também com a disponibilidade delas. Vão jogar as que estiverem mais preparadas para o padrão de problemas que a Inglaterra nos irá colocar".

Frente a uma seleção que tem mobilizado muito público em casa, o Selecionador Nacional espera ver uma boa moldura humana no Bonfim. "Em novembro, a Inglaterra vai defrontar a Alemanha no Wembley e já vendeu 60 mil bilhetes. É uma realidade que esperamos viver um dia. Em relação ao Bonfim, espero que o público apareça em massa e seja entusiasta no apoio à nossa Seleção. Precisamos desse apoio neste jogo e na caminhada rumo ao próximo Europeu, que será longa", explicou.

A Equipa das Quinas treinou esta segunda-feira no palco do jogo com as britânicas. Recorde-se que esta partida irá passar em direto no Canal 11.

Histórico desfavorável às cores lusas

O conjunto das Quinas nunca venceu a equipa dos "três leões" nas oito partidas disputadas entre si até ao momento, mas empatou duas vezes: em 2000 (2-2), num embate de preparação, e 2001 (1-1), na qualificação para o Mundial de 2003.

O último encontro entre as duas seleções aconteceu na terceira jornada da fase final do Europeu da Holanda, em 2017, terminando com um triunfo por 2-1 a favor das britânicas.  

No primeiro confronto entre as duas formações, disputado em 1996, e a contar para a qualificação do Europeu de 1997, a equipa portuguesa foi goleada por 5-0. Mais tarde, nesse mesmo ano, Portugal sofreu nova derrota diante das britânicas, por 3-0. 

A equipa lusa perdeu com as inglesas também em 2002, em Portsmouth (3-0), e 2001, em Barnsley (2-0).

Confira o histórico entre as duas seleções AQUI.

Recorde aqui o lote de 23 convocadas de Portugal:

Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga), Patrícia Morais (Sporting CP) e Inês Pereira (Sporting CP;)

Defesas: Matilde Fidalgo (Manchester City), Ana Borges (Sporting CP), Carole Costa (Sporting CP), Raquel Infante (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Sílvia Rebelo (SL Benfica), Mónica Mendes (AC Milan), Joana Marchão (Sporting CP);

Médios: Tatiana Pinto (Sporting CP), Inês Maia (SC Braga), Dolores Silva (SC Braga), Andreia Norton (Inter Milano), Fátima Pinto (Sporting CP), Andreia Faria (SL Benfica), Cláudia Neto ( VFL Wolfsburg), Vanessa Marques (SC Braga);

Avançadas: Carolina Mendes (Sporting CP), Jéssica Silva (Olympique Lyonnais), Mélissa Gomes (Stade de Reims), Ana Capeta (Sporting CP).

Programa de atividades da Seleção Nacional:

08.10.2019 | terça-feira
19h00
JOGO PORTUGAL X INGLATERRA - Estádio do Bonfim 


;

Notícias