Ana Borges: "Queremos fazer um bom jogo"

Futebol Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa lança o Portugal-Inglaterra desta terça-feira e mostra-se feliz por reencontrar antigas colegas do Chelsea.

Portugal defronta a Inglaterra esta terça-feira, pelas 19h00, no Estádio do Bonfim, num jogo que será especial para Ana Borges, pois irá reencontrar duas ex-companheiras de balneário.

FOTOGALERIA

"Conheço bem a seleção de Inglaterra e, sobretudo, a Beth England e a Millie Bright, que foram minhas colegas no Chelsea. Já nos encontrámos num jogo das nossas seleções, no Europeu da Holanda (em 2017) e foi um momento muito giro. São jogadoras com quem mantenho contacto, sobretudo a Beth - vivíamos na mesma casa em Londres. Vou gostar muito de as rever", revelou a internacional portuguesa.

Depois do arranque vitorioso da seleção portuguesa na qualificação para o EURO 2021 [triunfo por 1-0 sobre a Albânia], Ana Borges entende que a Inglaterra "é o adversário ideal para ajudar Portugal a evoluir".

"A Inglaterra é uma potência do futebol feminino e uma das equipas mais fortes do mundo, como se viu no último Mundial. Trouxemos três pontos da Albânia, mas sabemos que a nossa exibição não foi a mais brilhante e que podemos fazer muito mais. É importante trabalharmos juntas em jogos exigentes, porque temos mais sete finais pela frente, até chegarmos ao próximo Europeu. Queremos fazer um bom jogo no Bonfim", explicou a jogadora do Sporting, que as colegas britânicas apelidam carinhosamente de "Boggy".

A Equipa das Quinas vai treinar esta segunda-feira, pelas 17h30, no Estádio do Bonfim. No final dos preparos, Francisco Neto irá fazer a antevisão do Portugal-Inglaterra, que será transmitido em direto pelo Canal 11.

Histórico desfavorável às cores nacionais

O conjunto das Quinas nunca venceu a equipa dos "três leões" nas oito partidas disputadas entre si até ao momento, mas empatou duas vezes: em 2000 (2-2), num embate de preparação, e 2001 (1-1), na qualificação para o Mundial de 2003.

O último encontro entre as duas seleções aconteceu na terceira jornada da fase final do Europeu da Holanda, em 2017, terminando com um triunfo por 2-1 a favor das britânicas.  

No primeiro confronto entre as duas formações, disputado em 1996, e a contar para a qualificação do Europeu de 1997, a equipa portuguesa foi goleada por 5-0. Mais tarde, nesse mesmo ano, Portugal sofreu nova derrota diante das britânicas, por 3-0. 

A equipa lusa perdeu com as inglesas também em 2002, em Portsmouth (3-0), e 2001, em Barnsley (2-0).

Confira o histórico entre as duas seleções AQUI.

Recorde aqui o lote de convocadas de Portugal:

Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga), Patrícia Morais (Sporting CP) e Inês Pereira (Sporting CP;)

Defesas: Matilde Fidalgo (Manchester City), Ana Borges (Sporting CP), Carole Costa (Sporting CP), Raquel Infante (SL Benfica), Diana Gomes (SC Braga), Sílvia Rebelo (SL Benfica), Mónica Mendes (AC Milan), Joana Marchão (Sporting CP);

Médios: Tatiana Pinto (Sporting CP), Inês Maia (SC Braga), Dolores Silva (SC Braga), Andreia Norton (Inter Milano), Fátima Pinto (Sporting CP), Andreia Faria (SL Benfica), Cláudia Neto ( VFL Wolfsburg), Vanessa Marques (SC Braga);

Avançadas: Carolina Mendes (Sporting CP), Jéssica Silva (Olympique Lyonnais), Mélissa Gomes (Stade de Reims), Ana Capeta (Sporting CP).

Programa de atividades da Seleção Nacional:

07.10.2019 | segunda-feira
17h30 Treino no Estádio do Bonfim

08.10.2019 | terça-feira
19h00 JOGO PORTUGAL X INGLATERRA - Estádio do Bonfim 


;
;
6 de Outubro 2019
Foto

FPF/André Sanano

Notícias