SL Benfica revalida título

Futsal Fem. - Supertaça

Águias conquistam a 6.ª edição da Supertaça Feminina de Futsal, ao bater o Novasemente GD Cavalinho, após 2-1 no desempate por penáltis.

A 6.ª edição da Supertaça Feminina de Futsal foi conquistada pelo SL Benfica. As águias venceram o Novasemente GD Cavalinho, num encontro disputado no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor. Depois de um empate a quatro golo no fim do prolongamento, a formação encarnada venceu por 2-1 no desempate por penáltis.

Confira as melhores imagens.

O arranque do encontro trouxe uma equipa de Espinho muito intensa, sendo que a formação orientada por Nelson Costa conseguiu marcar por duas vezes nos primeiros minutos de jogo. Bianca (2') e Júnior (3') marcaram os golos. Até ao intervalo, as águias conseguiram reagir e empataram a partida (Raquel Santos, aos 10', e Ana Maria Pereira, aos 14')

O jogo foi para prolongamento depois de mais um golo anotado para cada lado. Raquel Santos voltou a marcar (32') e Balona empatou (39'). Na fase seguinte do encontro, mais do mesmo. Nina (43') voltou a colocar as águias na frente, com Jé a igualar novamente (49'). Nos penáltis, a formação encarnada foi mais certeira e ganhou por 2-1.

Nelson Costa, treinador do Novasmente, em discurso direto:
- "Depois do 2-0 não era estratégico baixar daquela forma. Acabámos por baixar porque emocionalmente não conseguimos mantermo-nos coerentes. Perderam de alguma forma aquilo que era o plano de jogo. E o plano de jogo passava por continuar a pressionar alto e tentar roubar linhas de passe e bolas em zonas mais adiantadas. Na segunda parte acho que foi completamente diferente, é muito mais aquilo que vamos ser. O jogo foi muito mais equilibrado. Não há vitórias morais. Fica um amargo de boca, este era um daqueles jogos que ninguém merecia perder".

Pedro Henriques, treinador do Benfica, em discurso direto:
- "Acho que entrámos mal. Num minuto a perder por dois. Mas depois, com a garra, a união, o compromisso que este grupo tem, conseguimos virar o jogo duas vezes. Agora, claro, com o nível que esta equipa tem, com os talentos que tem individualmente, sofrer tanto (?) não tirando o mérito à equipa do Novasemente, que esteve muito bem e aproveitou os nossos erros da melhor forma. Este equipa não pode sofrer tanto com o valor que tem. Assumo a minha responsabilidade, foi um jogo menos conseguido da minha parte, mas ao mesmo tempo, salientar o espírito de equipa e de sacrifício que a equipa teve até ao fim. Independentemente da lotaria dos penáltis, houve justiça no resultado porque merecíamos ganhar o jogo."

Ficha de jogo

Supertaça Feminina de Futsal 2019
Pavilhão Municipal de Ponte de Sor

SL BENFICA 4-4 (2-1 após pen.) NOVASEMENTE GD CAVALINHO
(2-2 ao intervalo)
(4-4 no prolongamento)
(2-1 após penáltis)

Árbitros: Filipe Almeida (AF Viseu) e Sérgio Carvalho (AF Setúbal)
3.ºÁrbitro: Nuno Matias (AF Leiria)
Cronometrista: Carlos Afonso (AF Vila Real)

SL Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes (cap.), Janice Silva, Fifó e Raquel Santos
Suplentes utilizadas: Cátia Tavares, Marta Sarroeiro, Nina, Sofia Jesus, Patrícia Mexia, Ana Maria Pereira.
Treinador: Pedro Henriques
Golos: Raquel Santos (10' e 32'), Ana Maria Pereira (14') e Nina( 43')
Disciplina: Cartão amarelo a Fifó (36' e 38'). Cartão vermelho a Fifó (38')

Novasemente GD Cavalinho: Samanta, Nancy, Bianca, Júnior e Lídia Fortes
Suplentes utilizadas: Jé, Mariana Vaz, Lili, Juninha, Carol, Balona, Suka (cap.), Ana Rita Silva e Renata
Treinador: Nelson Costa
Golos: Bianca (2'), Júnior (3'), Balona (39') e Jé (49')
Disciplina: Cartão amarelo para Suka (10'), Juninha (12') e Júnior (30')


;
;
28 de Setembro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias