Sandro Cabral: "Estou a cumprir um sonho"

Seleção Sub-20

A Equipa das Quinas continua na Polónia, a preparar o encontro de preparação diante da Seleção local.

A Seleção Nacional sub-20 continua na Polónia, a preparar o segundo jogo de preparação, desta feita diante da congénere local, marcado para segunda-feira, no Meijski Stadium.

Sandro Cabral foi o porta-voz do grupo este domingo e deu a conhecer como está a ser o primeiro estágio ao serviço da Seleção Nacional. “Está a ser uma experiência incrível. Estou a cumprir um sonho e espero que a partir de agora surjam mais oportunidades. Vou fazer por isso, trabalhar e manter o foco. Foi tudo uma grande novidade para mim, não conhecia pessoalmente ninguém. Fui muito bem recebido, o grupo é fantástico, animado e trabalhador. Encontrei aqui uma grande equipa com elementos muito focados”, disse.

O atleta aproveitou para dar a conhecer um pouco do seu percurso, que foi passado por Sporting Lourel, 1.º Dezembro e Estoril Praia. “São clubes diferentes, de uma dimensão diferente. No geral fui sempre bem tratado em todos eles, mas são experiências distintas. Sempre tive o objetivo de chegar a patamares superiores e as oportunidades foram surgindo, quer com o Estoril, quer agora com a Seleção”, afirmou.

O internacional português aproveitou ainda para analisar a exibição da Equipa das Quinas diante da Suíça. “Tivemos uma boa entrada do jogo, uma primeira parte positiva, mas o início da segunda parte foi algo que precisamos de melhorar. Entrámos desconcentrados e sofremos dois golos em seis minutos. Isso foi crucial para o resto do jogo, condicionou a nossa exibição. No entanto soubemos dar a volta, marcámos dois golos rapidamente e no final até podíamos ter saído com a vitória”, realçou.

Sandro Cabral abordou ainda a temática da concorrência na baliza. “Estes dias têm sido de aprendizagem, os outros guarda-redes são de clubes diferentes, com uma história distinta. Para mim é importante poder observá-los e trabalhar com eles. Isso é o mais importante. Não penso em concorrência, de momento o meu foco é aprender ao máximo e, se possível, ensinar-lhes alguma coisa também. Vamos discutindo ideias e creio que todos temos a ganhar com isso”, defendeu.

Eis a lista dos 23 convocados de Filipe Ramos:

CD Feirense: João Pinto
Estoril Praia: Sandro Cabral
FC Paços Ferreira: Diogo Almeida
FC Porto: Afonso Sousa, Fábio Vieira, João Mário, Tiago Lopes
Rio Ave FC: João Costa
SC Braga: Samuel Costa e Bernardo Caldeira
SL Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Pedro Álvaro, Pedro Ganchas e Tiago Dantas
Sporting CP: Tiago Rodrigues e Rafael Camacho
Vitória FC: João Valido
Vitória SC: Daniel Silva, Paulo Ferreira e Rúben Moura
West Ham United FC: Gonçalo Cardoso

Programa de atividades da Equipa das Quinas:

09.09.2019 | Segunda-feira
15h00: jogo Polónia vs. Portugal (Meijski Stadium)*

10.09.2019 | Terça-feira
10h45: partida de Cracóvia  
12h20: chegada a Frankfurt
13h15: partida de Frankfurt
15h15: chegada a Lisboa

 


;

Notícias