Portugal vence Mundialito

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas fez o pleno ao vencer esta quinta-feira, diante de Espanha, por 4-2, no derradeiro encontro do 23.º Mundialito de futebol de praia, que se disputou na Nazaré.

A Seleção Nacional de futebol de praia venceu esta quinta-feira, diante da sua congénere de Espanha, por 4-2, no derradeiro encontro do Mundialito que se disputou na Nazaré.

A Equipa das Quinas fez o pleno, somando três triunfos na prova – diante da do Senegal (7-1), do Japão (4-2) e, esta quinta-feira, diante de Espanha.

FOTOGALERIA


Portugal começou na frente e no segundo período construiu vantagem
Na partida desta quinta-feira a formação comandada por Mário Narciso adiantou-se logo no primeiro minuto, com Rúben Brilhante a finalizar uma boa combinação com André Lourenço. A Espanha chegou ao empate aos 8 minutos por José Cintas que rematou para a baliza deserta após um ressalto. As duas equipas forma para o descanso do após o primeiro período empatadas a uma bola.

Portugal chegou ao 2-1 graças a um excelente golo de Torres, de pontapé de bicicleta. Perto do final (11 minutos) do 2.º Período, Jordan apontou o terceiro tento luso, levando a equipa para o segundo descanso com dois golos de vantagem. Este foi o quarto golo de Jordan na competição.

No terceiro período, Belchior fez o 4-1 e Salvador Ardil reduziu para os espanhóis fechando o marcador em 4-2.

Jordan Santos, o melhor jogador e marcador da competição
Com quatro golos, o jogador português foi o melhor marcador da competição, tendo sido eleito igualmente o melhor jogador da 23.ª edição do Mundialito.

Elinton Andrade, o melhor guarda-redes
Eleito o melhor guarda-redes do Mundo na última edição de atribuição de prémios mundiais, Elinton Andrade voltou a vencer um prémio individual, ao ser eleito o melhor guarda-redes da 23.ª edição do Mundialito.



Mário Narciso em discurso direto
“Sinto-me satisfeito com o rendimento da equipa. É uma honra vencer competições com a Seleção. O Rui Coimbra é um jogador que nos faz falta, mas conseguimos compensar e conseguir mais um triunfo. Queria deixar palavra para o público fantástico. Vou agradecer aos jogadores o empenho que os jogadores demonstraram, mas não é preciso fazê-lo, pois estes jogadores dão sempre tudo com grande vontade ao serviço da Seleção. Agora vamos preparar-nos para os Jogos do Mediterrâneo, que se disputam no final do mês na Grécia.”

Madjer em discurso direto
“É mais um motivo de grande orgulho representar esta Seleção e foi bom brindar este público com mais uma vitória. É bom ver esta Seleção continuar a crescer com caras novas – é a garantia de que o futebol de praia português tem o futuro assegurado”

FPF representada
Os vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho e Hermínio Loureiro, marcaram presença na Nazaré.

Senegal bateu o Japão e termina Mundialito no segundo lugar
No outro encontro desta tarde, o Senegal bateu o Japão, por 3-2, no prolongamento. A formação africana já tinha vencido na quarta-feira a Espanha, por 3-2, e terminou a competição no segundo lugar, com cinco pontos. Os nipónicos não somaram qualquer ponto na competição, ficando atrás da Espanha (três pontos).

Ficha de Jogo
Mundialito Futebol de Praia 
2.ª jornada
Nazaré, Portugal

1.º Árbitro: Torsten Guenther (Alemanha)
2.º Árbitro: Tomasz Winiarczyk (Polónia)
3.º Árbitro:  Francisco Costa (Portugal)
Cronometrista: Wilson Soares (Portugal)

Portugal 4-2 Espanha (1-1 no 1.º Período e 3-1 no 2,º Período)

Portugal (convocados): Elinton Andrade, Rúben Brilhante, Madjer - Cap., André Lourenço e Torres.
Suplentes: Tiago Petrony, Jordan, Belchior e Von.
Treinador: Mário Narciso.
Golos: : 1-0, Rúben Brilhante (1’, 1.º Período), 2-1, Torres (5’, 2.º Período), 3-1, Jordan Santos (11’, 2.º Período) e 4-1, Belchior (3’, 3.º Período).
Disciplina: -.

Espanha (cinco inicial): Pablo Lopez Molina, Salvador Ardil, Francisco José Cintas, Javi Torres e Chiky.
Suplentes: Francisco Jesús Donaire 'Dona' - Cap. , Berru, Pedro  Garcia, José Arias e Adri Frutos.
Treinador: Joaquin Alonso.
Golos: 1-1, José Cintas (8’, 1.º Período) e 4-2, Salvador Ardil (5', 3.º Período)
Disciplina: cartão amarelo para Javi Torres (8’, 2.º Período) e José Manuel Arías (11’, 2.º Período); segundo cartão amarelo e vermelho para Javi Torres (3’, 3.º Período).


;

Notícias