Emoção e competitividade no regresso

Liga Revelação

Está de volta a Liga Revelação. Esta segunda-feira disputaram-se três encontros da 1.ª jornada.

A Liga Revelação está de volta e o regresso não poderia ter sido mais emocionante. Os três encontros desta segunda-feira trouxeram dois dos principais ingredientes que caracterizam esta competição sub-23.

Leixões e Estoril defrontaram-se, durante a manhã, em Matosinhos e o resultado ditou um empate a dois golos. Num encontro dividido e muito disputado, a formação de Matosinhos chegou à vantagem aos 72', após golo de Fontes. A ponta final da partida foi frenética. Lionnel Negou, à passagem dos 90'+1, restabeleceu a igualdade, mas a turma do Leixões não demorou a responder e, numa bela jogada coletiva, voltou à frente do marcador. Perto do final, mais concretamente aos 90'+6, Francisco Mascarenhas assinou um livre direto irrepreensível e fechou as contas do jogo em 2-2.

O segundo encontro foi muito equilibrado. Alcochete acolheu a partida entre Sporting CP e SC Braga, com os leões a triunfarem por 1-0. Um auto-golo de Samuel Costa, aos 19', resolveu a partida que contou com variadas ocasiões para cada equipa.

O derradeiro encontro desta segunda-feira terminou com o mesmo resultado que o primeiro. O campeão em título, Desportivo das Aves, foi ao terreno do Vitória SC empatar a duas bolas. Apolo adiantou a equipa da casa aos 44', conquistando uma vantagem para os vimaranenses ainda antes do recolher aos balneários. No segundo tempo, o Aves empatou a partida através de um auto-golo de Sylla (71'). No entanto, um minuto volvido e Paulinho voltava a adiantar o Vitória SC na partida golo que obrigava o Desportivo das Aves a ir, pela segunda vez atrás do prejuízo. Os visitantes voltariam a ser bem sucedidos nesse aspeto, pois Kelvin, aos 86', de cabeça sentenciaria o resultado final num empate a duas bolas.  

Os jogos continuaram na terça-feira, onde o Cova da Piedade foi ao terreno do Portimonense derrotar os algarvios por 2-1. A equipa da casa até se adiantou no marcador aos 25', mas a formação visitante viria a empatar aos 28' e a completar a reviravolta aos 41'.

Confira aqui as fichas de jogo

Consulte todos os resultados

Veja aqui as melhores imagens

Eis o restatante calendário da 1.ª ronda:

14 de agosto
16h00: Belenenses SAD - CD Feirense (Campo N 2 - Complexo Desportivo Odivelas)
16h00: FC Famalicão - Académica Coimbra/Oaf Sduq (Campo Nº 2 Complexo Desp Fc Famalicão) - Canal 11

15 de agosto
11h00: Rio Ave FC - SL Benfica (Estádio Rio Ave Futebol Clube) - Canal 11
15h00: Marítimo Madeira - Vitória FC (Estádio Machico) - Canal 11


;

Notícias