Portugal vence Torneio da CONCACAF

Seleção Sub-15

Triunfo por 2-0 sobre a seleção da Eslovénia, com golos de Diogo Prioste e Francisco Silva

Um golo de Diogo Prioste (44') e outro de Francisco Silva (65') garantiram à Seleção Nacional de Sub-15 o triunfo no Torneio da CONCACAF, que se realizou ao longo sod últimos dias no estado da Florida, nos Estados Unidos. Portugal derrotou a Eslovénia por 2-0 e arrecadou o troféu em disputa.

Diogo Prioste conquistou o troféu de melhor jogador do torneio e André Gomes o de melhor guarda-redes.

Joaquim Milheiro em discurso direto: "Conseguimos uma boa vitória e fomos justos vencedores deste torneio. Esta cultura de vitória é crescer permanentemente, dentro do grupo dos melhores. Esse ganhar tem de ser sustentado numa ideia de jogo e numa forma de jogar, dentro de uma personalidade de conquista permanente. Já estivemos no torneio de Itália e quando perdemos por 2-1 com a Áustria e nos penáltis com a Rússia estes jogadores refletiram e tornaram-se ainda mais fortes. Nas nossas Seleções não temos medo de perder. Se isso acontecer, enfrentaremos essas derrotas de forma e ficar mais fortes e chegar mais longe".

"Eles sabem que querem valorizar Portugal e fazer história. A 10 de novembro começou a história deles, temos 10 meses de trabalho e obviamente muito por fazer. Este troféu é um estímulo para fazer mais e melhor. Claro que estamos muito felizes e vamos viver este momento, mas não caímos em euforias. Vem aí uma época complicada, com adversários muito difíceis".

Ficha de Jogo
Eslovénia 0-2 Portugal
Miami, EUA. 

Árbitro: Selvin Brown (Honduras)

Eslovénia: Nejc Dermastija, Gasper Cerne, Gal Puconja, Kristjan Trdiin, Tom Kljun, Jan Rovsek, Srdan Kuzmic, Nejc Klasnja, Matjaz Kamensek (Cap.), Denis Leban e Peter Ceferin.
Jogaram ainda: Jernej Belinc, Enej Marsetic e Nik Zrnec.
Suplentes não utilizados: Aljaz Bozic, Tihomir Maksimovic, Ziga Korosec e Crt Rotar.
Treinador: Tomaz Petrovic
Golos: -.
Disciplina: -.

Portugal: André Gomes, António Teixeira, Gabriel Costa, Francisco Silva, David Monteiro, Diogo Prioste (Cap.), Marco Cruz, Herculano Nabian, Lucas Rodrigues, Ricardo Marques e João Faria.
Jogaram ainda: Diogo Monteiro, Gonçalo Esteves, Dario Essugo, Tiago Octávio, Diego Moreira e Youssef Chermiti
Suplentes não utilizados: Diogo Pinto.
Treinador: Joaquim Milheiro
Golos: 0-1 Diogo Prioste (44'), 0-2 Francisco Silva (65').
Disciplina: cartão amarelo para Dario Essugo (70'+2).


;

Notícias